C6 Bank: como cadastrar chave PIX no aplicativo do banco?

Os clientes da instituição financeira C6 Bank podem transferir e receber valores em suas contas, assim como utilizar o QR Code para realizar o pagamento de contas.

Para isso, é preciso efetuar o cadastro de suas respectivas chaves PIX por meio do aplicativo do banco. Mas, como fazer isso?

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para mostrar como fazer o cadastro da chave PIX no app desse banco! Saiba mais a seguir.

Afinal, o que é o PIX?

Assim como as modalidades de transferência TED e DOC, com o PIX o usuário consegue transferir valores, receber ou efetuar pagamentos.

No entanto, sob esse quesito, o PIX é tido como uma ferramenta inovadora, pois a transação financeira efetuada ocorre em menos de 10 segundos.

Abrindo conta

A abertura de conta no C6 é bem simples. Para isso, torna-se necessário baixar o aplicativo desse banco, passar pela verificação de segurança e por fim, efetuar o cadastro.

Enquanto está realizando esse processo, o usuário precisa informar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Documentos pessoais como CPF e RG;
  • Dados atrelados à parte profissional;
  • Renda mensal;
  • Declarar patrimônio se for houver.

Após concluir essa ação, o cliente tem duas opções para a abertura de conta: conta para pessoa jurídica (MEI com CNPJ); ou conta para pessoa física (CPF).

Passo a passo para cadastrar a chave PIX no C6 Bank

pessoa com cartão

Primeiro, vai ser necessário abrir o aplicativo do C6 Bank. Depois, procurar pelo menu do PIX;

Assim que encontrá-lo, selecione a opção “Minhas Chaves”. Após selecionar, clique em “Cadastrar chave Pix”;

O próximo passo se refere à criação dessa chave, no qual o usuário pode escolher uma chave aleatória, o CPF, e-mail ou o número de telefone;

A partir de então, seus dados pessoais que foram cadastrados na conta vão ser exibidos automaticamente;

Se você quiser fazer uso de outro endereço de telefone ou e-mail, vai ser preciso desmarcar a chave “Usar meus dados de cadastro”;

Nesse momento, defina a chave que deseja utilizar. Depois de definir a chave, digite-a e em seguida clique em “Confirmar”;

De forma automática, você vai receber um e-mail contendo o código de validação. Digite esse código, informando a senha do seu cartão do banco C6 Bank;

Pronto! Sua solicitação acabou de ser enviada e em instantes a chave PIX vai ser criada no C6.

Como o C6 Bank funciona?

De modo semelhante às instituições financeiras como o Nubank, Original, Neon e Banco Inter, o banco C6 também não possui agência física.

Contudo, o cliente do C6 detém de uma conta digital gratuita, na qual ele pode fazer saques na rede Banco 24 horas sem pagar tarifas para isso.

Transferência de dinheiro utilizando o C6 Bank

Selecione a opção “Transferir” no PIX do C6 Bank. A seguir, informe o tipo de chave que a pessoa que vai receber a quantia passou.

A instituição financeira C6 Bank vai identificar os dados dessa pessoa. Logo, após digitar o quanto deseja transferir, conclua a ação clicando em “Confirmar”.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário