Como consultar score de crédito sem pagar taxa? Veja aqui!

Ter um bom score é fundamental para quem quer fazer um financiamento, empréstimo, abrir crediário, obter um bom limite no cartão de crédito, entre outros. 

Mas, como saber se a sua pontuação é boa? 

Publicidade

Publicidade

Para isso, precisamos saber como consultar score de crédito. E a boa notícia é que é possível fazer isso, de graça, pela internet. 

score de crédito
Como consultar score de crédito sem pagar taxa? Veja aqui!

Como consultar score de crédito gratuitamente?

Consultar score de crédito é um procedimento simples, e temos alguns sites confiáveis que oferecem isso gratuitamente, são eles: 

Os três são reconhecidos no mercado e autorizados a fazer a checagem do histórico de compras e pagamentos dos usuários. 

Publicidade

Publicidade

Para utilizados, basta escolher um, fazer o cadastro e receber a pontuação, que dirá se seu score está ótimo, bom, razoável ou ruim. 

Como funciona a pontuação?

Além de consultar o score de crédito, é necessário saber analisar a sua pontuação, afinal, é ela que dirá se você precisa melhorar o relacionamento com as instituições para ter uma melhor avaliação. 

A pontuação varia de 0 a 1000, indicando qual o risco de inadimplência do consumidor, seguindo essa ordem:

  • Até 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos: baixo risco de inadimplência.

Ou seja, quanto mais baixo o score, mais chances o consumidor tem de não pagar sua dívida, já quando é uma pontuação alta, mais chances ele tem de ser bom pagador. 

Essa métrica ajuda as instituições a evitar calotes e medir a confiabilidade do cliente. Mas, é importante ressaltar que, um score baixo não inviabiliza por completo a toma de crédito, apenas dificulta ou reduz os valores. 

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário