5 Melhores aplicativos para fazer o fluxo de caixa da sua empresa

Manter a vida financeira da empresa organizada é o objetivo de muitos empresários, mas nem sempre isso é possível, devido a algumas situações que podem ocorrer.

Mas, saiba que para empreendedores e trabalhadores autônomos, a tecnologia pode ajudar a tornar a gestão de empresas mais simplificada até mesmo para controlar o fluxo de caixa.

Publicidade

Publicidade

O empreendedor pode encontrar aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) para calcular a entrada e saída de recursos, no início de um negócio e substituir as temidas planilhas no excel.

Confira a lista que separamos com cinco opções para ajudar no fluxo de caixa da empresa:

Aplicativos ajudam empresas a controlarem o fluxo de caixa
Aplicativos ajudam empresas a controlarem o fluxo de caixa | Imagem: iStock

Somei

Este aplicativo promete ser uma boa opção para os microempreendedores gerenciarem suas empresas. Ele é um programa de controle e gestão de vendas gratuito para Android e não exige CNPJ para utilização.

Publicidade

Publicidade

Com ele, é possível cadastrar produtos e serviços, além de registrar quais foram os lucros obtidos e, determinado período.

O Somei também oferece atendimento automatizado, geração de recibo digital, cadastro de clientes e controle do que é vendido fiado para os consumidores.

Guiabolso

Este aplicativo possibilita acompanhar as contas em apenas uma interface, permite categorizar os gastos, realizar transferências e outras funções.

Os usuários ainda têm acesso a produtos financeiros, como ofertas de crédito, investimento e seguros.

Vale saber que com ele, o usuário pode conectar as contas bancárias para acompanhar a movimentação do dinheiro de forma mais prática. O aplicativo está disponível na App Store e Google Play Store.

Myne

Ele pode ser um substituto para as microempresas que utilizam as planilhas no excel, já que o programa permite que os empreendedores controlem as vendas e estoques de produtos e serviços e acompanhem o progresso do negócio.

Publicidade

Publicidade

É possível utilizar o aplicativo nos dispositivos Android e baixá-lo na Google Play.

É importante saber que o Myne avisa o empresário sobre a necessidade de repor o estoque e registra faturamento e lucro, além de compartilhar recibos e gráficos para gerenciar as vendas de produtos ou serviços, diária e mensalmente.

Controle de vendas

O aplicativo Controle de Vendas, disponível na Google Play Store, é uma plataforma de vendas na palma da mão, ideal para empresários autônomos.

Com o aplicativo, é possível criar cadastros dos clientes e das vendas realizadas, receber alerta de cobranças e emitir relatórios que permitem a visualização em tela ou impressos, com a possibilidade de realizar backups dos dados.

Publicidade

O aplicativo apresenta uma interface simples, que promete ser intuitiva. O Controle de Vendas pode ser utilizado em pequenos negócios e até mesmo nas microempresas que precisam realizar o controle do que é vendido.

Publicidade

Boss: Controle de Vendas e Estoque

Este aplicativo é um gerenciador financeiro para empresas que podem ser controlados de qualquer lugar. Este aplicativo permite manter os registros de estoque, gerar listas de valores, criar e distribuir tabelas de preços para clientes atacadistas, compra ou venda de bens e serviços, além de poder imprimir documentos diretamente pelo aplicativo.

O Boss é gratuito em dispositivos com o sistema iOS, mas é possível obter assinatura mensal de US$ 4,99, cerca de R$ 25,00 em conversão direta para acessar algumas funções exclusivas.

Com essas sugestões de aplicativo, você conseguirá manter as finanças e um bom fluxo de caixa, mas lembre-se de que nada acontece sem esforço, por isso, mantenha o foco.

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário