Como funciona o cashback dos cartões de crédito? Os 5 melhores
O cashback é uma prática que tem caído no gosto dos consumidores brasileiros. Assim, ao invés de acumular milhas, o usuário recebe um percentual acerca do valor das compras que efetuou.
Com isso, além de poderem utilizar o valor acumulado em compras, a depender da administradora, os indivíduos podem ainda sacar o dinheiro em caixas eletrônicos.
Saiba mais a seguir como funciona o cashback em cartões de créditos, entre outros detalhes.
Cartão de crédito com cashback

Ao fazer uso do cartão de crédito que está com cashback ativo, o consumidor consegue receber de volta dada porcentagem fixa da quantia gasta na compra.
Essa porcentagem pode variar conforme as instituições bancárias, empresas independentes e organizações que lidam com cartões de crédito.
Para que seus clientes consigam fazer o resgate em seus cartões e, por conseguinte, atingirem a qualificação em relação aos benefícios, as instituições financeiras estabelecem um montante mínimo de valores ou transações.
Além disso, após realizar a compra, o cliente deve alcançar um limite para ter acesso ao cashback.
Quando vale a pena pagar por programa de pontos no cartão de crédito?
Há clubes de fidelidade que permitem ao cliente transferir os pontos adquiridos no cartão de crédito ou, para o seu banco de pontuações. Assim, torna-se possível acumular milhas aéreas, bem como hospedagens.
Quanto a isso, é importante frisar que na maioria das vezes, há uma taxa para que a transferência seja realizada. Logo, neste caso, vale a pena pagar se for transferir somente uma vez.
Fora esses requisitos, entenda que geralmente são 7 dias para que os pontos sejam transferidos. Por isso, tenha em mente este prazo para que não perca alguma promoção de troca de pontos.
Os 5 melhores cartões de crédito com cashback
Conheça abaixo alguns cartões de crédito que concedem cashback.
Banco Inter
Outra opção de cartão de crédito com cashback, que o público consumidor tem acesso, diz respeito ao Inter Mastercard Black, no qual, o crédito vai para a conta do cliente.
Além de não haver taxa de anuidade, esse tipo de cartão do Banco Inter ganha destaque por conferir acesso gratuito e ilimitado as salas VIPs do programa LoungKey.
Banco Original
Além de oferecer cartão de crédito com cashback, a instituição bancária Original presta oferecimento de cartão sob a modalidade débito.
As compras efetuadas em quaisquer uma dessas modalidades conferem pontos que permitem ser regatados na conta corrente ou na fatura.
Vale mencionar que o consumidor obtém R$ 1,00 a cada ponto. E, de forma diferente do Méliuz, não há valor mínimo para requerer o resgate. Além do mais, toda a operação pode ser realizada pelo aplicativo Banco Original.
Cartão Méliuz
Com a startup brasileira Méliuz, os usuários conseguem cashback em suas compras por meio de lojas físicas ou da internet.
Pelo cartão de crédito com cashback lançado por essa instituição é possível obter retorno de 0,8% sob as compras efetuadas.
A quantia somente é creditada após a realização do pagamento da fatura. Assim, no extrato do Méliuz, o cliente tem os valores confirmados.
Deste modo, quando atingir R$ 20,00, o consumidor pode optar em resgatar o dinheiro tanto para sua conta corrente quanto para poupança.
C6 Bank
A instituição financeira C6 Bank oferece cartões com cashback sob os títulos C6 e C6 Carbon.
Desta forma, devido ao programa de pontos Átomos, os clientes conseguem trocar parte da quantia gasta em compras por saldo em reais.
Santander
O Banco Santander também tem um cartão de crédito com cashback, no caso, se trata do Santander Reward. Com este produto, nas compras obtidas sob a modalidade crédito, os consumidores conseguem resgatar até 2% dos valores gastos.
Com o Santander Reward, os clientes têm duas opções para utilizar o cashback: sacar a quantia em um dos caixas eletrônicos da instituição ou abater o valor na próxima fatura.
Quanto ao prazo de validade dos créditos, pode ficar despreocupado. Isso porque os créditos não expiram, e, a partir do primeiro dia seguinte à data da compra, eles já ficam disponíveis.
Fontes: Finnance One, Juros Baixos
Deixe seu comentário