Como funciona o cashback dos cartões de crédito? Os 5 melhores

O cashback é uma prática que tem caído no gosto dos consumidores brasileiros. Assim, ao invés de acumular milhas, o usuário recebe um percentual acerca do valor das compras que efetuou.

Com isso, além de poderem utilizar o valor acumulado em compras, a depender da administradora, os indivíduos podem ainda sacar o dinheiro em caixas eletrônicos.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais a seguir como funciona o cashback em cartões de créditos, entre outros detalhes.

Cartão de crédito com cashback

Consumidor segurando cartão de crédito
Veja como funciona o cashback dos cartões de crédito (imagem: reprodução/site Vecteezy)

Ao fazer uso do cartão de crédito que está com cashback ativo, o consumidor consegue receber de volta dada porcentagem fixa da quantia gasta na compra.

Essa porcentagem pode variar conforme as instituições bancárias, empresas independentes e organizações que lidam com cartões de crédito.

Publicidade

Publicidade

Para que seus clientes consigam fazer o resgate em seus cartões e, por conseguinte, atingirem a qualificação em relação aos benefícios, as instituições financeiras estabelecem um montante mínimo de valores ou transações.

Além disso, após realizar a compra, o cliente deve alcançar um limite para ter acesso ao cashback.

Quando vale a pena pagar por programa de pontos no cartão de crédito?

Há clubes de fidelidade que permitem ao cliente transferir os pontos adquiridos no cartão de crédito ou, para o seu banco de pontuações. Assim, torna-se possível acumular milhas aéreas, bem como hospedagens.

Quanto a isso, é importante frisar que na maioria das vezes, há uma taxa para que a transferência seja realizada. Logo, neste caso, vale a pena pagar se for transferir somente uma vez.

Fora esses requisitos, entenda que geralmente são 7 dias para que os pontos sejam transferidos. Por isso, tenha em mente este prazo para que não perca alguma promoção de troca de pontos.

Os 5 melhores cartões de crédito com cashback

Conheça abaixo alguns cartões de crédito que concedem cashback.

Banco Inter

Publicidade

Publicidade

Outra opção de cartão de crédito com cashback, que o público consumidor tem acesso, diz respeito ao Inter Mastercard Black, no qual, o crédito vai para a conta do cliente.

Além de não haver taxa de anuidade, esse tipo de cartão do Banco Inter ganha destaque por conferir acesso gratuito e ilimitado as salas VIPs do programa LoungKey.

Banco Original

Além de oferecer cartão de crédito com cashback, a instituição bancária Original presta oferecimento de cartão sob a modalidade débito.

As compras efetuadas em quaisquer uma dessas modalidades conferem pontos que permitem ser regatados na conta corrente ou na fatura.

Publicidade

Vale mencionar que o consumidor obtém R$ 1,00 a cada ponto. E, de forma diferente do Méliuz, não há valor mínimo para requerer o resgate. Além do mais, toda a operação pode ser realizada pelo aplicativo Banco Original.

Publicidade

Cartão Méliuz

Com a startup brasileira Méliuz, os usuários conseguem cashback em suas compras por meio de lojas físicas ou da internet.

Pelo cartão de crédito com cashback lançado por essa instituição é possível obter retorno de 0,8% sob as compras efetuadas.

A quantia somente é creditada após a realização do pagamento da fatura. Assim, no extrato do Méliuz, o cliente tem os valores confirmados.

Publicidade

Publicidade

Deste modo, quando atingir R$ 20,00, o consumidor pode optar em resgatar o dinheiro tanto para sua conta corrente quanto para poupança.

C6 Bank

A instituição financeira C6 Bank oferece cartões com cashback sob os títulos C6 e C6 Carbon.

Desta forma, devido ao programa de pontos Átomos, os clientes conseguem trocar parte da quantia gasta em compras por saldo em reais.

Santander

O Banco Santander também tem um cartão de crédito com cashback, no caso, se trata do Santander Reward. Com este produto, nas compras obtidas sob a modalidade crédito, os consumidores conseguem resgatar até 2% dos valores gastos.

Com o Santander Reward, os clientes têm duas opções para utilizar o cashback: sacar a quantia em um dos caixas eletrônicos da instituição ou abater o valor na próxima fatura.

Quanto ao prazo de validade dos créditos, pode ficar despreocupado. Isso porque os créditos não expiram, e, a partir do primeiro dia seguinte à data da compra, eles já ficam disponíveis.

Fontes: Finnance One, Juros Baixos

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário