Como receber saldo de vendas no cartão em conta PJ do Nubank

No último dia 28 de julho, a conta de Pessoa Jurídica do Nubank, divulgou novos passos para deixar mais simples o uso de seus clientes, como é o caso da área de cobranças, assim como a possibilidade do recebimento de pagamentos via maquininhas de cartão.

Ou seja, essa inclusão do sistema SLC faz o cadastramento das contas PJ e também PF do Nubank, como acontece com a conta domicílio para receber crédito ou débito, sem falar na possibilidade de vale alimentação e também refeição.

Publicidade

Publicidade

Como funciona a área de cobranças da conta PJ do Nubank?

Como receber saldo de vendas no cartão em conta PJ do Nubank
Como receber saldo de vendas no cartão em conta PJ do Nubank. Foto: Reprodução/FDR.

Essa área da cobrança é conhecida por ser uma ferramenta disponível dentro do aplicativo, onde tem como principal função a de gerenciar de maneira mais simples os valores que foram recebidos, assim como facilitar o processo de cobrança dos devedores.

Por meio dela, o indivíduo pode fazer o recolhimento dos clientes via PIX ou boleto, sem falar na possibilidade de poder escrever uma mensagem exclusiva na ação.

Ademais, ao fazer a nova cobrança, é possível enviá-la via WhatsApp, Instagram, SMS e demais mídias disponíveis.

Publicidade

Publicidade

Essa ferramenta foi criada para conseguir ajudar os empreendedores, principalmente no acompanhamento de quais foram os pagamentos já feitos, além daqueles que estão atrasados.

Por meio dela, se tem controle de todos os procedimentos, cobranças e status relacionados.

É importante destacar que para se ter acesso a todo esse registro, tudo deve ser feito por meio da plataforma.

Como receber as vendas da máquina na conta PJ?

É possível ter esse recebimento dos valores das vendas feitas pela plataforma, sejam eles por maquininhas, links de pagamentos, apps e por fim, sites de vendas.

Ou seja, o dinheiro de suas vendas via cartão de crédito/débito em demais plataformas, já possui a possibilidade de ser feito automaticamente na conta PJ do Nubank, tudo sem que se tenha a interferência de intermediários.

Tudo isso está disponível pelo Sistema de Liquidação de Crédito – SLC -, do qual o Nubank agora faz parte, do qual deixa o processo de vendas de cartões mais operacional.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, quando você faz seu cadastro para realizar a venda via um app de delivery, há uma lista de quais são os bancos que podem ser escolhidos para se fazer a inscrição da conta de domicílio, sendo que agora, tanto a conta PJ ou a PF, estão dentro dessa listagem.

As plataformas que estão disponíveis, são:

  • As maquininhas de cartão;
  • Os aplicativos de delivery;
  • Os aplicativos de intermediação de transporte executivo;
  • Os sites de vendas;
  • Os aplicativos de venda;
  • E por fim, os links de pagamento.

Ao fazer o cadastro de sua conta PJ do Nubank como conta de domicílio, há a possibilidade de assim, receber os depósitos das vendas que foram feitas diretamente nela.

Saiba mais da conta PJ do Nubank

Essa conta foi criada no ano de 2019, sendo de modalidade jurídica, da qual não existem taxas de manutenção, seja com o PIX ou transferências, 100% digital, além da atual área de cobrança/recebimento via plataforma de pagamento.

Publicidade

Essa conta foi desenvolvida especialmente para quem é autônomo, MEI e também os donos de pequenas empresas.

Publicidade

Quem não pode ter a conta PJ da Nubank?

Essa conta da Nubank em seu modelo PJ não é indicada para as seguintes empresas:

  • Empresas que possuem mais de um sócio – ela só está disponível para aquelas companhias que possuem sócio único (do tipo societário entre MEI, EI, EIRELI ou LTDA Unipessoal).
  • Aquelas que não são formalizadas – ou seja, que não possuem CNPJ;
  • Que necessitam de uma conta jurídica para se ter uma conta destino de maquininhas – essa função ainda não está disponibilizada na conta digital PJ do Nubank.

Se nenhum desses casos citados acima se encaixa na sua empresa, pode ser uma ideia interessante abrir uma conta nessa modalidade e ter seu cartão roxinho.

Para abrir sua conta PJ Nubank, o processo é muito simples: basta que baixe o app do banco em questão, faça o preenchimento dos dados referentes à empresa, seus dados pessoais e assim, espere pela aprovação do seu cadastro.

Publicidade

Publicidade

Geralmente o processo é bem mais rápido do que o convencional, o que já inclui alguns destaques únicos quando comparado com demais bancos brasileiros.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais notícias que podem facilitar a vida do empreendedor no Brasil.

Fonte: Nubank e Notícias Concursos.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário