Concursos 2022 DF: Divulgada previsão de 28 concursos no Distrito Federal para este ano

Concursos públicos abertos no DF em 2022 (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)
Concursos públicos abertos no DF em 2022 (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)

Na última terça-feira (11), o governo do Distrito Federal (DF) autorizou a realização de 28 concursos públicos no estado em 2022. Ao todo, são cerca de 5.500 vagas imediatas (a serem preenchidas imediatamente) e outras 10.000 de cadastro reserva.

A princípio, os concursos são destinados a cargos na Secretaria de Saúde, de Transporte e Mobilidade, da Agriculta, do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Policia Civil, Serviço de Limpeza Urbana, Procon, DF Legal, Fundação Universidade Aberta e Emater. Além disso, é possível que também sejam abertos em breve concursos para o Tribunal de Justiça, Policia Penal, Secretaria de Trabalho e para cargos de professor efetivo da Secretaria da Educação do estado.

Publicidade

Publicidade

Concurseiros do Distrito Federal receberam a novidade com entusiasmo. Isso porque os concursos estavam pausados na capital por conta da atual pandemia de Covid-19. Agora que o estado alcançou recentemente a marca de 5 milhões de vacinados, o governo vai retomar aos poucos os concursos públicos e outras atividades afetadas.

Assim que novas vagas de concursos públicos forem abertas no DF em 2022, o NoDetalhe vai noticiar em primeira mão! Portanto, fiquem ligados para não perder nenhuma oportunidade!

CONFIRA também:
IPTU 2022 no DF tem calendário divulgado. Veja as datas de pagamento e condições

Publicidade

Publicidade

Concursos já em andamento no Distrito Federal

Concursos públicos abertos no DF em 2022 (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)
Concursos públicos abertos no DF em 2022 (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)

Além disso, convém lembrar que há outros concursos já abertos há alguns dias no Distrito Federal.

Destaque, por exemplo, para o Concurso Rede SARAH 2022, com vagas destinadas a técnicos de enfermagem. São 7 vagas no DF, com uma faixa de salário de aproximadamente R$ 5.719,90. Os interessados precisam ter ensino técnico completo em Enfermagem, registro no órgão da classe e no mínimo 6 meses de experiência profissional em hospitais.

As inscrições do Concurso Rede SARAH 2022 começaram essa semana e vão até sexta-feira (14). Para participar, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
IPVA 2022 DF começa a cadastrar descontos no Nota Legal. Veja como fazer

Alexandre PeresEditor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
Veja mais ›
Fechar