Carteira BB: Conheça as funções e vantagens da carteira virtual do Banco do Brasil

O Banco do Brasil lançou a Carteira BB e os amantes das carteiras digitais podem comemorar as facilidades que a instituição oferece!

A Carteira BB é um aplicativo gratuito para que o consumidor guarde seu dinheiro, pague contas, transfira valores para os amigos e conhecidos, além de poder fazer compras e aproveitar os descontos e vantagens oferecidos pelo banco.

Publicidade

Publicidade

Para saber como baixar e fazer o uso dessa nova carteira digital, continue lendo esta matéria!

Carteira BB
Carteira BB permite saques, transferências e outras transações sem cobrar taxas

Carteira BB

Segundo a instituição financeira, a Carteira BB é simples, segura e oferece muitas facilidades.

Isso porque além de boletos e recarga de celular, o consumidor pode pagar suas compras nas maquininhas da Cielo, que aceita, pagamento por Código QR.

Publicidade

Publicidade

Além disso, é possível enviar e receber dinheiro com rapidez, de forma simples e o melhor de tudo: sem pagar taxa!

O Banco do Brasil afirma que fechou parcerias com diversos estabelecimentos para que os clientes que usarem a Carteira BB consiga descontos exclusivos.

Vale saber que a Carteira BB permite também que o consumidor receba benefícios sociais como o BEm, em nível Federal, e o Auxílio Acolhimento, para os moradores da Bahia.

Carteira BB: como baixar e usar?

Para se cadastrar na Carteira BB, o consumidor precisa ser pessoa física, brasileiro, capaz, ter mais de 18 anos e ter CPF em situação regular junto à Receita Federal.

É importante saber que o cadastro não pode ser feito por pessoas estrangeiras, como domicílio fiscal no exterior ou com irregularidade cadastral junto ao Banco do Brasil.

Lembre-se que a Carteira BB não é considerada conta-corrente ou conta poupança. Ela tem apenas uma conta de pagamento digital do Banco do Brasil vinculada para tornar suas transações financeiras possíveis e seguras.

Publicidade

Publicidade

Todas as informações sobre o lançamento da Carteira BB estão disponíveis no site do produto. Acesse para saber mais!

Como colocar dinheiro na minha carteira?

Esse processo é bem prático e pode ser feito através de boleto, DOC ou TEC de qualquer banco, por transferência on-line do Banco do Brasil, depósito em caixas eletrônicos do BB ou por correspondentes bancários identificados com a marca MAIS BB.

Acesse a opção “Colocar dinheiro” na tela inicial e veja as opções disponíveis.

Vale se atentar para que o saldo da sua carteira não ultrapasse o valor de R$ 5.000,00. Esse é o limite máximo de saldo na sua carteira BB.

Como retirar o dinheiro?

Publicidade

O saque pode ser feito em mais de 42 mil caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O consumidor também pode transferir para uma conta do Banco do Brasil ou fazer uma TEC para conta de outro banco, sem pagar taxa!

Publicidade

Para isso, basta tocar na opção “escolher dinheiro”, na tela inicial e ver quais opções estão disponíveis.

É possível sacar até R$ 300,00 por dia, mas lembre-se que o limite de movimentação diária considera todos os saques, pagamentos e transferências realizadas no dia.

Existe a opção para pessoas jurídicas?

Sim! Os serviços do aplicativo para Pessoa Física e Pessoa Jurídica variam um pouco, mas não há cobrança de adesão para ambos.

Publicidade

Publicidade

Os pagamentos realizados pela Carteira em pequenos negócios são realizados através da leitura de QR Code e os valores são creditados diretamente na conta do Banco do Brasil da empresa.

A maior diferença está relacionada às taxas, já que a carteira BB não cobra para pessoas físicas, mas cobra para pessoas jurídicas.

Porém, ainda é disponibilizado um período de testes que não cobra taxas para PJ, mas, quando for concluído, conforme os termos e condições de uso do aplicativo, as empresas serão comunicadas quanto as políticas tarifárias das transações e podem optar por continuar ou não usando os serviços.

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário