Bancos digitais: Saiba quais são os 10 melhores atualmente – Confira lista!

Os bancos digitais são uma ótima alternativa para quem quer escapar das burocracias dos bancos tradicionais.

Eles oferecem mais controle para seus clientes, já que é possível ter acesso aos bancos e as fintechs na palma das mãos.

Muitos usuários já consideram os bancos digitais, por isso, eles estão em crescimento exponencial aqui no Brasil e maioria já possui características em comum, como abertura de conta gratuita e cartão de crédito.

Se você quer ter um fácil acesso a sua conta, sem precisar ir até uma agência bancária, conheça os 10 melhores bancos digitais da atualidade!

cartões de bancos digitais
Bancos digitais já podem ser comparados com os tradicionais

Bancos digitais: conheça as melhores opções

Primeiro, você precisa saber que os bancos digitais são instituições regularizadas pelo Banco Central do Brasil.

Alguns bancos digitais já oferecem proteção aos seus investimentos através do Fundo Garantidor de Crédito. Assim, eles e as fintechs demonstram ter a mesma proteção de um banco tradicional.

Veja algumas opções de bancos digitais:

Banco Inter

Ele foi o pioneiro na abertura de conta 100% digital e gratuita e que ajudou na popularização de banco digitais no Brasil.

Clientes do Banco Inter podem obter cartão de crédito sem anuidade e com cashback e fazer saques em Bancos 24h, por exemplo.

Além disso, o aplicativo deste banco oferece plano odontológico e uma área focada em empréstimos e investimentos.

É um banco completo e pronto para atender quase todas as necessidades dos seus clientes.

Nubank

Esse banco oferece uma plataforma simples e intuitiva através de um dos melhores aplicativos de serviços financeiros da atualidade.

Um dos diferenciais do Nubank é a conta para Pessoa Jurídica.

Com ele, o usuário pode fazer pagamento por aproximação, via contactless, além de poder participar do programa Nubank Rewards, onde o consumidor pode pagar contas da fatura.

No entanto, o principal ponto negativo do Nubank é a taxa de R$ 6,50 para cada saque feito no banco 24h.

C6 Bank

Este banco oferece um pacote de serviços mais completo da atualidade.

A conta corrente digital é gratuita e oferece diversas opções de conta com foco para Microempreendedor Individual (MEI) e conta internacional em dólar, sem a necessidade de pagar taxa adicional pelo serviço.

Além disso, recentemente o C6 Bank liberou Super Limites de Créditos e alguns clientes relatam terem limites aprovados acima de R$ 100 mil.

Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos, mas que funciona como um banco digital.

Clientes do Mercado Pago podem ter acesso aos cartões internacionais, opções de investimento e saques no banco 24h.

Neon

O banco Neon oferece diversos serviços para seus clientes, como conta corrente digital gratuita, emissão de cartão de débito, crédito e pré-pago.

Além disso, os clientes deste banco possuem uma área para serviços de empréstimos, investimentos e até três saques mensais gratuitos.

Next

Os serviços do banco Next são parecidos com os bancos tradicionais, já que os usuários podem investir em fundos, ter cartões de crédito sem anuidade e ganhar mimos exclusivos.

Vale saber que este banco não cobra pela abertura de conta corrente digital e permite saques ilimitados em Bancos 24h e nas agências do Banco Bradesco.

Banco Original

Conhecido principalmente pelo cashback que é oferecido aos clientes, o Banco Original tem algumas vantagens, como abertura gratuita de conta corrente.

No entanto, saiba que ele cobra algumas taxas para transferências e outros serviços básicos.

PagBank

O PagBank oferece diversos serviços para seus clientes, como investimentos, empréstimos on-line, QR Code e pagamento por aproximação.

Além disso, os consumidores podem ter cartão de crédito e optar pela portabilidade de salário.

Outra possibilidade de conseguir limite no cartão de crédito do PagBank é o limite investido que o cliente faz um investimento CDB que rende mais do que a poupança e pode utilizar no cartão de crédito.

Agibank

A abertura de conta no Agibank é diferente, já que é necessário ter aprovação da instituição. Além disso, transferências e outros serviços simples podem ser cobrados.

No entanto, o cliente pode pedir empréstimos no banco, investimentos e fazer pagamentos através do QR Code.

BMG

O Banco BMG tem quase 100 anos de história.

Seu foco inicial era o consignado, mas recentemente investiu em uma conta digital gratuita que oferece transferências grátis para qualquer banco, saques ilimitados e sem custo e cartão de crédito, sem anuidade e cashback.

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário