Conta PJ do Nubank para MEI – Como funciona? Recursos e Como solicitar

A conta PJ do Nubank para MEI oferece diversos benefícios para quem é autônomo ou tem uma pequena empresa. Os objetivos da fintech com esta modalidade de conta são reduzir a burocracia e garantir um serviço acessível e sem taxas abusivas aos seus clientes.

A opção Pessoa Jurídica é voltada para pequenas empresas de apenas um sócio ou profissionais autônomos, com CNPJ cadastrado como Microempreendedor Individual (MEI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Empresário Individual (EI).

Publicidade

Publicidade

conta pj do nubank para mei

Benefícios da conta PJ do Nubank para MEI

Inicialmente, a opção de conta PJ do Nubank tinha funcionalidades semelhantes às oferecidas na conta para pessoa física, como transferências gratuitas para outros bancos e entre outras contas Nubank, pagamento de boletos e tributos, cobrança de dinheiro e depósito via boleto.

Mas a fintech adicionou outras funcionalidades à conta, como boleto de cobrança e extrato OFX e PDF direto no aplicativo. A Nubank iniciou neste ano uma fase de testes com mais perfis de clientes para desenvolver novas opções de serviços para a modalidade de conta.

Veja abaixo os principais benefícios da conta PJ do Nubank para MEI:

Publicidade

Publicidade

  1. A conta não possui tarifas de manutenção;
  2. Possibilidade de enviar link para realizar cobranças ou pagamentos;
  3. Transferências gratuitas e ilimitadas para outros bancos;
  4. Opção de gerar extrato OFX e PDF direto pelo aplicativo.

Como criar uma conta PJ do Nubank para MEI?

Abrir uma conta jurídica no Nubank é muito fácil. Todo o processo de solicitação é feito diretamente no site ou aplicativo da fintech.

Se você é microempreendedor ou profissional autônomo, e deseja criar uma conta PJ, basta seguir as orientações abaixo. Veja só:

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. Toque no seu nome, no topo da plataforma;
  3. Selecione “Pedir conta PJ” e clique em “Continuar”;
  4. Preencha os dados solicitados em formulário no aplicativo.

Solicitação realizada, agora chegou a hora da fintech analisar seu perfil de crédito. Em caso de aprovação, o Nubank entrará em contato com você através do e-mail cadastrado no formulário para confirmar a abertura da conta. 

Depois disso, a fintech enviará o cartão roxinho até o seu endereço. Também é possível criar a sua conta jurídica do Nubank pelo site, basta clicar aqui e seguir praticamente todas as orientações acima.

Para ativar a sua conta PJ do Nubank para MEI, é só fazer uma transferência bancária de forma tradicional, via boleto ou Pix. O dinheiro cairá na sua nova conta instantaneamente e você já poderá realizar todas as transações necessárias.

Empréstimo Nubank

Além da conta jurídica, a fintech também oferece diversas modalidades de empréstimos. As condições de pagamento são facilitadas, sem burocracia e a solicitação é feita de forma rápida, diretamente pelo aplicativo.

Publicidade

Publicidade

Confira abaixo como solicitar empréstimo Nubank:

  1. Abra o aplicativo;
  2. No menu inferior do app, clique em “Empréstimos”;
  3. Depois, clique em “Novo empréstimo” > selecione o motivo pelo qual está contratando;
  4. Faça uma simulação (digite o valor que deseja pegar emprestado);
  5. Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  6. Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
  7. Após a confirmação, o valor solicitado é transferido na hora para a sua conta do Nubank.

Durante a simulação, é possível escolher o dia do primeiro pagamento, que pode ser em até 90 dias após a contratação. Você tem até 24 meses para terminar de pagar o valor solicitado para o Nubank.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário