Nubank conta jurídica: como funciona o cartão de crédito e conta PJ

A conta jurídica do Nubank é destinado a empresas, microempreendedores (MEI) e profissionais autônomos. Por meio do serviço é possível fazer a abertura de conta-corrente digital e cartão de crédito com bandeira Mastercard. A função de empréstimo foi liberada em 2020.

Mas como funciona a conta PJ do Nubank na prática? Aqui vamos te mostrar como você deve fazer para abrir a sua conta e tirar as principais dúvidas buscadas pelos novos usuários.





Benefícios da conta Nubank para empresas

Vale a pena conta jurídica Nubank?

Os benefícios da sua conta Nubank são:

  • Abertura de conta sem burocracia;
  • Conta digital e fácil de usar por meio do aplicativo;
  • Envio de transferências ilimitadas e sem custo a qualquer hora do dia;
  • Sem taxa de manutenção de conta;
  • Possibilidade de pedir empréstimos e cartão de crédito;
  • Facilidade para pagar os funcionários e serviços;
  • Possibilidade de gerar boletos de cobranças aos clientes;
  • Fácil de cadastrar o seu PIX empresarial.

Se você já tem uma conta do Nubak o benefício é ainda maior, pois poderá transitar entre sua conta pessoal e a empresarial de forma prática, inclusive, com mais agilidade para algumas operações.

Como você pode perceber, é bem vantajoso abrir uma conta empresarial no Nubank, principalmente se você tem uma pequena empresa ou trabalha como profissional autônomo e emite notas fiscais.





Confira também:

Como abrir uma conta jurídica Nubank?

Decidiu que quer abrir uma conta Nubank para a sua empresa? Então confira como abrir a sua. Siga os passos:

  1. Faça o download do aplicativo Nubank PJ na Play Store ou Apple Store;
  2. Abra o aplicativo e vá em “Configurações”;
  3. Clique em “Pedir conta PJ”;
  4. Selecione novamente “Pedir conta PJ”;
    Cadastro Conta PJ Nubank
  5. Preencha seu CNPJ;
  6. Preencha as informações de contato;
  7. Pronto, agora é só aguardar a resposta do Nubank. Eles fazem o contato por e-mail ou telefone dando o feedback da sua solicitação. Caso esteja autorizado, poderá fazer seu primeiro login em seguida para cadastrar a sua senha.
Como abrir conta empresarial Nubank

Caso a sua solicitação de abertura de conta PJ for aceita pelo Nubank, basta fazer um depósito inicial por transferência bancária ou boleto. Após o dinheiro cair na sua conta jurídica, já é possível realizar seus pagamentos.

Recursos da conta PJ Nubank

Quer aprender a usar a conta Nubank? Então confira aqui um passo a passo para aproveitar os recursos de uma conta empresarial do banco digital.

TED ilimitados sem taxas

Para usar o recurso basta clicar em Transferências > Digitar os dados de agência e conta > Digitar o CPF ou CNPJ que está enviando > concluir a operação com a senha.

Feito o TED você poderá compartilhar o comprovante automaticamente nas redes sociais, e-mail e mensageiros.





 

Pagamentos PIX

O uso de transferências e pagamentos PIX está habilitado. Portanto, ao abrir a sua conta empresarial poderá cadastrar suas chaves e usar essa tecnologia de envio de dinheiro sem taxas.

O recurso PIX funciona como nos demais aplicativos:

  1. Acesse o recursos PIX do Nubank
  2. Escolha a chave de quem quer enviar
  3. Escolha o valor que quer enviar
  4. Digite sua senha
  5. Confira o comprovante da transferência

Caso você já tenha chaves do PIX registrados em outro internet banking basta seguir os seguintes passos para solicitar a portabilidade assim:

  1. Acesse o recurso PIX no aplicativo do Nubank
  2. Vá em “Registrar”;PIx Nubank
  3. Vá em “Minhas chaves”;
    Registrar PIx Nubank
  4. Selecione as chaves que quer cadastrar e vá em “Confirmar registro”;
  5. Aguarde a configuração;
  6. Caso já tenha sua chave cadastrada em outro aplicativo será preciso esperar pela confirmação da portabilidade, o que pode levar alguns dias.


Confira também:



Pagar contas e boletos

Na função “Boletos” você poderá pagar boletos físicos ou digitais. Basta escanear o código de barras usando a câmera do smartphone ou então digitar o código do boleto.

Ao fazer o pagamento poderá compartilhar o comprovante automaticamente com seu e-mail e redes sociais.

Como pagar conta Nubank

Gerar boletos de cobranças

Ao acessar a função de gerar boletos poderá cobrar uma pessoa ou serviço de forma adequada, com uso de um boleto para depósito de transferência. Para usar é só acessar:

  1. Boletos;
  2. Cobranças;
  3. Digite o valor quer cobrar;
  4. Receba o boleto no seu e-mail ou o compartilhe por mensageiros escrevendo uma mensagem.
Como cobrar no Nubank

Empréstimo Nubank





Se você precisa de dinheiro emprestado para pagar contas da sua empresa ou então para fazer investimentos poderá contar com a sua conta Nubank. Como benefício, a empresa garante taxas flexíveis e fazem uma análise rápida de avaliação.

O Nubank trabalha com microcrédito, que é um crédito de pequeno valor. O empréstimo é destinado a empreendedores formais, microempreendedores individuais e pequenas empresas. Afinal, esses perfis têm maior dificuldade de aprovação a empréstimos nos bancos tradicionais.

Ao contrário dos empréstimos convencionais que pedem uma garantia muito grande, o microcrédito segue as regras do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) que oferece mais garantias às instituições financeiras que o financiam.

A taxa de juros para o empréstimo para empresas no Nubank não podem ultrapassar os 5% ao mês, já considerando os encargos e taxas da instituição financeira.

Além disso, o usuário também pode custear a Taxa de Abertura de crédito no momento da contratação, qual não pode ultrapassar os 3% do valor contratado.

Como contratar?

Para contratar um empréstimo do Nubak para a sua empresa é preciso já ter algum tempo de uso da sua conta-corrente PJ. Asim, maior será a chance de conseguir uma liberação de verba.

Caso suas empresa se encaixe no perfil de público do Nubank o usuário deverá acessar a opção Empréstimo > completar as informações solicitadas > aguardar a resposta do Nubank sobre a verba que pode ser destinada ao cliente.

Como pedir empréstimo empresas Nubank

Poupar dinheiro

Outra coisa que você pode fazer com a sua conta jurídica do Nubank é poupar dinheiro e usá-lo como investimentos futuros ou capital de giro da sua empresa! Para fazer isso basta seguir os passos da imagem abaixo:

Como poupar dinheiro Empresas

Vale a pena ter uma conta PJ do Nubank?

O cartão Nubank é um dos mais utilizados na atualidade, por ser acessível e democrático. Além disso, a opção de conta PJ está ficando cada vez mais popular entre os pequenos empresários.

Se você possui um pequeno negócio ou é MEI, saiba que existem muitos benefícios ao utilizar a conta PJ do Nubank. Isso porque o Nubank não tem burocracia em seus processos e possui funcionalidades muito práticas.

Entretanto, alguns fatores podem ser considerados possíveis desvantagens da conta para pessoa jurídica do Nubank. Entre eles, o fato de a empresa não possuir agências físicas, então, se o cliente precisar de ajuda, deve recorrer ao chat do aplicativo e e-mail do suporte.

Ficou alguma dúvida sobre como usar o seu roxinho agora na versão empresas? Então deixe aqui nos comentários a sua pergunta!

Avalie também este conteúdo para que possamos atualizá-lo com informações que eventualmente ficaram faltando!

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário