Conta de luz no Ceará: Projeto pagará contas de abril e maio para mais de 500 mil famílias

Para tentar minimizar os danos causados pela pandemia da COVID-19, a Assembleia Legislativa aprovou a renovação do projeto que permite o Estado pagar a conta de luz no Ceará para famílias de baixa-renda. 

Com isso, ao menos 500 famílias, que consomem até 100 kw/h,  poderão ficar isentas do pagamento das contas de abril e maio de 2021. Entretanto, para entrar em vigor, ainda é necessário ter a sansão do Governador Camilo Santana.

Vale lembrar que a medida já foi tomada uma vez, em 2020, durante a primeira onda de coronavírus e teve uma prorrogação, por mais dois meses. 

Desta vez, segundo o líder do governo, deputado Júlio César Filho, o texto traz novamente a possibilidade de uma prorrogação, podendo ser solicitada via decreto.

Conta de luz
Conta de luz no Ceará: Projeto pagará contas de abril e maio para mais de 500 mil famílias

Conta de luz no Ceará: pacote de ações

 Além do projeto que permite o pagamento da conta de luz no Ceará, o Estado apresentou outras medidas.  

Dentre elas, a retomada do projeto de doação de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda. O texto também foi aprovada pelos deputados. 

Assim como no ano passado, o Governo deve enviar os cupons para os municípios e os mesmos farão o redirecionamento para famílias já cadastradas. 

O governador autorizou também a regulamentação da lei que prevê ajuda aos setores de bares e restaurantes. Ela determina: 

  • O pagamento de R$ 1 mil, em duas parcelas, para trabalhadores do setor. 
  • Parcelamento das dívidas de ICMS
  • Isenção do IPVA 2021 para veículos registrados em nome de empresas
  • Isenção da conta de água de todos os estabelecimentos do setor.

Para saber mais sobre essas medidas, clique aqui.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário