Comparação de contas digitais dos bancos tradicionais: Next, Iti e BB Digital

Até pouco tempo, muitas pessoas tinham resistência em abrir conta nos bancos digitais. Mas esse comportamento vem mudando desde a chegada da pandemia. Uma das justificativas mais aceitas é que com a implementação do distanciamento social, os consumidores tiveram que se render à plataformização. Foi aí que muitas fintechs e bancos digitais se fortaleceram no Brasil.  

Além de disponibilizarem uma série de serviços instantâneos, essas instituições têm a vantagem da gratuitidade. Taxas de anuidade e de manutenção, por exemplo, não existem na maioria dos casos. E de acordo com a pesquisa feita pelo UBS Evidence Lab, o número de usuários dos aplicativos de bancos digitais já ultrapassa o de bancos tradicionais. 

Para não perder a captação de clientes, os bancos tradicionais têm feito grandes mudanças. Alguns deles, inclusive, estão oferecendo um modelo de conta digital, com proposta muito similar à da concorrência. É o caso do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, que lançaram as respectivas contas: Next, Iti e BB Digital. 

Comparação Next Iti e BB Digital Você deve estar se perguntando o que muda entre uma e outra, não é mesmo? Bom, o No Detalhe fez um comparativo que lista as vantagens de cada conta, para que tire suas próprias conclusões. Portanto, não deixe de ler os próximos tópicos! 

Next – Bradesco 

O banco digital Next, fundado pelo grupo Bradesco, busca atender os clientes que querem mais praticidade no dia a dia. Afinal, o grande diferencial de um banco assim é a possibilidade de acessar os serviços em qualquer lugar, a qualquer hora. Para isso, a conta do Next disponibiliza um aplicativo gratuito, que pode ser baixado em celulares iOS e Android.  

A partir dessa ferramenta, dá para fazer pagamentos, saques e transferências de forma gratuita. Caso o usuário precise, poderá solicitar o cartão de crédito internacional, que opera em estabelecimentos físicos e online, sem cobrar anuidade. O Next ainda tem o próprio programa de cashback. Ou seja, devolve parte dos gastos que tenham sido efetuados nas lojas parceiras. 

Em relação às desvantagens, saiba que a abertura da conta só é feita após análise do banco. Alguns clientes reclamam da demora na resposta. Se você desejar tentar a aprovação no banco Next, deve enviar seus dados cadastrais por meio deste link. 

Iti – Itaú 

O banco digital Iti, controlado pelo Itaú, é mais uma opção para quem deseja fazer operações financeiras com rapidez, sem precisar se deslocar até uma agência. Por meio do aplicativo de celular, disponível para aparelhos Android e iOS, o Iti permite que seus usuários realizem transferências, pagamentos, cobranças e recarga telefônica. 

Nas lojas físicas é possível pagar com QR Code, direto na maquininha, descontando do saldo em conta. Mas se preferir, dá para solicitar um cartão com função de crédito e/ou débito, cujo a bandeira é Visa. Para maior segurança do cliente, a conta digital Iti também gera um cartão virtual, destinado a fazer somente pagamentos pela internet. 

Outro ponto que pode ser considerado positivo é que para abrir uma conta junto ao Next não é necessário comprovar renda. Em contrapartida, saiba que para os usuários que utilizam a plataforma na condição de vendedor, existe taxa de transação equivalente a 1% do valor das vendas. 

BB Digital – Banco do Brasil 

O Banco do Brasil oferece a conta BB Digital. Ela dá direito a saques, depósitos, transferências e pagamentos. Com a função de débito automático disponível no aplicativo, você pode programar a data de pagamento das contas fixas e ainda colocar crédito no celular. 

Há ainda o benefício do clube “Ponto para Você”, em que os valores pagos são convertidos em recompensas ou Pontos Livelo. Vale ressaltar que a conta BB Digital permite que os clientes realizem a portabilidade do salário. 

Se está interessado em abrir uma conta digital no BB, saiba que você só precisa do celular para isso. Primeiro acesse o aplicativo do banco e depois preencha as informações requisitadas. Logo que a sua conta estiver liberada você poderá desfrutar de todos os recursos da ferramenta. 

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário