QR Code do Pix: Saiba como criar esse código no Mercado Pago e Nubank!

QR Code em celular

Você sabia que além de criar uma chave, é possível gerar um QR Code do Pix no Mercado Pago e Nubank? A ferramenta é muito útil para quem deseja realizar alguma cobrança, que o código pode ser lido da tela do celular ou pode ser enviado por link para alguém.

O QR Code do Pix pode ser gerado no aplicativo de qualquer instituição financeira, mas hoje vamos te ensinar como criar o código no Mercado Pago e Nubank. Se você ficou interessado, então continue com a gente para aprender a técnica!

Publicidade

Publicidade

QR Code do Pix no Mercado Pago e Nubank

É muito simples criar o código de pagamento, mas para isso, você precisa ter pelo menos uma chave cadastrada, seja no Mercado Pago ou Nubank – dependendo da instituição que você deseja receber o pagamento.

Se você ainda não tem uma chave, então basta abrir o aplicativo do seu banco, clicar na seção “Pix” e realizar o cadastro. A chave pode ser seu e-mail, número de telefone, CPF/CNPJ ou até uma chave aleatória, que é uma sequência numérica fornecida pela própria instituição financeira.

Agora que você já cadastrou sua chave, chegou a hora de gerar o QR Code do Pix no Mercado Pago e Nubank.

Publicidade

Publicidade

QR Code em celular

QR Code do Pix no Mercado Pago

O Mercado Pago é um ótimo aplicativo para lojistas, revendedores e empreendedores que comercializam algum produto. A plataforma está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

Para gerar um QR Code do Pix e facilitar as suas vendas pelo Mercado Pago, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Abra o aplicativo Mercado Pago;
  2. Clique em “Cobrar com QR ou Pix”;
  3. Clique em “Continuar”;
  4. Selecione se você tem ou não uma loja de rua;
  5. Após responder a pergunta, clique em “Continuar”;
  6. Informe o endereço do seu negócio;
  7. Digite o valor que deseja receber;
  8. Clique em “Continuar”;
  9. Aguarde o QR Code ser gerado.

Após seguir este passo a passo, basta mostrar o código ao cliente, para que ele escaneie, com o próprio celular, a tela onde o QR foi gerado, ou envie o link pelo WhatsApp, e-mail ou aplicativo de mensagens que desejar.

QR Code do Pix no Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares no Brasil atualmente. A plataforma possui ferramentas muito simples de serem utilizadas e que facilitam a vida dos seus usuários.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, basta buscá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone. Além de todas as suas funcionalidades, é possível gerar o QR Code do Pix. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. No menu inferior, clique em “Pix”;
  3. Selecione “Cobrar”;
  4. Digite o valor a ser recebido ou se preferir, clique em “Não especificar um valor”;
  5. Clique na seta para seguir para a próxima tela;
  6. Em seguida, clique em “Criar QR code”;
  7. O QR Code estará disponível para ser utilizado.

O código do Pix pode ser enviado diretamente pelo aplicativo do Nubank, ser escaneado pelo pagador ou enviado por link no aplicativo de mensagem de sua preferência.

Publicidade

Publicidade

Agora que você aprendeu a gerar QR Code do Pix no Mercado Pago e Nubank, fica muito mais fácil realizar suas negociações online com rapidez e sem burocracias.

Natália SatlerJornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
Veja mais ›
Fechar