Cursinho online gratuito 2021: Inscrições abertas até 16/4 para mil vagas!

Nubo Educação anunciou a abertura de mil vagas para cursinho online e totalmente gratuito. A iniciativa visa beneficiar estudantes que estão tentando passar nas provas de vestibular das universidades federais, mas que não têm condições financeiras de pagar por aulas preparatórias. 

O cursinho oferecido é completo e pode ser feito em qualquer parte do país, basta ter conexão com uma rede de internet. Todo o conteúdo das aulas estará inserido no Portal SAS. Por meio dele, será possível acessar os materiais didáticos das disciplinas a qualquer momento. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, começando em maio e terminando em novembro de 2021.  





Durante esses meses, os alunos poderão participar, inclusive, de plantões e simulados voltados para o Enem e para os vestibulares da Fuvest e Unicamp. Especialistas também estarão à disposição para corrigir as redações dos alunos periodicamente.  

mulher estudando

Conheça os requisitos para se candidatar 

São aceitos estudantes que estejam matriculados no terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio, independentemente da idade.

No entanto, como o cursinho é de caráter social, existem requisitos socioeconômicos que serão analisados a partir das informações de inscrição passadas pelo candidato. Deles, está a renda familiar bruta, que não deve passar de três salários mínimos.  





Além disso, aqueles que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas podem concorrer pelo sistema de cotas raciais, em que estão reservadas 700 vagas. Há ainda 50 oportunidades que serão distribuídas para Pessoas com Deficiência (PcD) ou trans. As vagas restantes poderão ser ocupadas pela ampla concorrência. 

Sobre a Nubo

Nubo é um cursinho popular que foi fundado em meio à pandemia, fruto da parceria entre o Cursinho FEAUSP, Cursinho Popular EACH-USP, CATS e o Brasil Cursinhos. O principal objetivo da ação é melhorar as oportunidades de acesso à educação superior pública e de qualidade, amenizando as desigualdades sociais.  

No ano passado, o cursinho preparatório da Nubo contemplou 545 alunos, residentes de 19 estados brasileiros. Em 2021, a expectativa é que esse alcance seja ampliado para todos os 26 estados, mais o Distrito Federal. 

Detalhes da inscrição

Se ficou interessado e deseja participar, basta acessar o site da Nubo Educação e preencher o formulário de inscrição, até o dia 16 de abril (sexta-feira). Não será cobrada nenhuma taxa para o cadastramento.  

Os candidatos que forem aceitos nas primeiras fases do processo seletivo e chegarem à Etapa de Interesse devem se manifestar para garantir a vaga, dentro do prazo de 10 dias, a contar da data de divulgação do resultado. Veja a seguir todas as datas do processo seletivo: 

  •  Inscrições: 31/03 a 16/04  
  • Resultado da Etapa Socioeconômica: 18/04 – 19/04  
  • Etapa de Interesse: 21/04 a 30/04 
  • Semana de Imersão: 21/04 a 23/04  
  • Semana de Nivelamento: 26/04 a 30/04  
  • Resultado Final do Processo Seletivo: 01/05
  • Início das aulas: 03/05 

Você pode consultar o edital e visualizar todas as regras de participação e classificação para o cursinho preparatório online por meio deste link. Outra alternativa é entrar em contato pelo FacebookInstagram, ou Linktree da Nubo, pois todos estão ativos para o esclarecimento de dúvidas. 





Leia também: Curso gratuito Firjan SESI: curso pré-ENEM tem 800 vagas abertas. Saiba como se inscrever

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário