Curso gratuito: Conjuve capacitará jovens para a área de empreendedorismo em maio

Jovens com idades entre 17 e 29 anos podem participar do programa Juventude Empreendedora a fim de aprender como elaborar e colocar em prática em negócio em apenas cinco etapas. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do Conjuve.

Jovem Empreendedor

O Conselho Nacional da Juventude anunciou a segunda edição do programa Juventude Empreendedora que visa a capacitação profissional de jovens com idades entre 17 e 29 anos.

Publicidade

Publicidade

O curso será promovido gratuitamente entre os dias 24 e 28 de maio e tem como principal objetivo treinar os jovens para o mercado de trabalho de modo que eles possam desenvolver condições favoráveis para a geração de emprego e renda mesmo em um cenário pandêmico.

A pandemia do novo coronavírus desestabilizou o futuro profissional de novas gerações com altas previsões de desemprego. 

faces de quatro pessoas lado a lado
Inscrições são gratuitas e as aulas são online

Atualmente, milhares de jovens estão em busca de trabalho para garantir um desenvolvimento socioeconômico de qualidade e o empreendedorismo pode ser uma alternativa.

Publicidade

Publicidade

Pensando nisso, o programa Juventude Empreendedora contribuirá com a elaboração e prática de ideias de negócios transformadoras que podem modificar o atual cenário.

Metodologia

O programa Juventude Empreendedora promoverá um curso de empreendedorismo levando em consideração um plano de negócios que pode ser elaborado facilmente após cinco dias de aulas

O método está presente em 15 países e até o momento possibilitou a criação de 30 mil negócios com impactos diretos e indiretos em aproximadamente 150 mil pessoas

Para isso, a Conjuve utilizará a metodologia By Necessity, ou seja, uma dinâmica baseada em necessidade e contextualização para a construção do conceito de um produto ou serviço, processos de divulgação, pesquisa de mercado, expectativa de vendas, fluxo de caixa, entre outros.

Ao todo os alunos terão 20 horas de aulas remotas com apostila que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio lógico, identificação de problemáticas e soluções propositivas.

Aulas

A grande de aulas do curso de empreendedorismo para jovens será composta da seguinte forma:

  • Dia 1 – Tirando um sonho do papel: Brainstorm, disrupção, criatividade e ideia de negócios.
  • Dia 2 – Dando forma ao seu negócio: Identidade de marca, branding e pesquisa de mercado.
  • Dia 3 – Marketing de A a Z: Simplificando os 4P ‘s do marketing. Definindo produtos e estratégias de venda.
  • Dia 4 – Planejando o futuro: Projeção de vendas, conceitos de RH e gestão de pessoas.
  • Dia 5 – Colocando em prática: Conceitos financeiros, análise pessoal e plano de negócios.
Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que a capacitação será dividida em 11 etapas com temáticas voltadas para finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

Também é importante ressaltar que após as aulas os jovens poderão contar com acompanhamento para sanar dúvidas e garantir a criação do negócio ao longo de 90 dias.

Professor

As aulas do programa Juventude Empreendedora serão ministradas por Vinícius Mendes Lima. O professor e também Presidente da Besouro Agência de Fomento Social é Mestre em Marketing Estratégico e criador da metodologia By Necessity.

Inscrições

Os jovens interessados em participar da segunda edição do programa podem se inscrever clicando aqui.

Publicidade

O processo de inscrição é simples e rápido, basta os jovens preencherem o formulário indicado com as seguintes informações:

Publicidade

  • Nome;
  • Gênero;
  • Identificação Étnica;
  • Data de Nascimento;
  • Escolaridade;
  • E-mail;
  • Telefone:
  • Endereço.

É importante preencher os dados corretamente a fim de evitar problemas com a identificação dos alunos e com os materiais de suporte para as aulas.

Plataforma

No site do programa Juventude Empreendedora é possível consultar outros materiais sobre empreendedorismo como e-books com dicas de negócio, finanças, vendas e desenvolvimento pessoal.

Além disso, a plataforma também oferece conteúdos em vídeo para ajudar na elaboração dos negócios.

Publicidade

Publicidade

Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo telefone 0800 799 99 39 ou (51) 99200-1715, além dos e-mails: [email protected] e [email protected].

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário