Curso gratuito de Custos para Pequenos Negócios está com inscrições abertas

Com a pandemia e a crise econômica em que o país se encontra, muitos empreendedores tiveram o bolso afetado e acabaram fechando as portas. Afinal, uma série de insumos teve o preço aumentado, o que tornou ainda mais difícil manter o pagamento das contas em dia. 

Para ajudar a quem se encontra nessa situação, a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação do estado de São Paulo se uniu à Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (Fatec) e está promovendo um curso gratuito com o tema “Custos para Pequenos Negócios”. 

Publicidade

Publicidade

O projeto tem como objetivo democratizar o acesso de microempreendedores à capacitação. A partir daí espera-se evitar que outros pequenos negócios sejam encerrados em razão de problemas que podem ser resolvidos com técnicas de gestão. 

curso sobre custos para empreendedor

Qual o formato das aulas?

O responsável por ministrar o curso “Custos para Pequenos Negócios” é o Prof. Dr. Fernando Amorim. Para participar, o interessado deve ter disponibilidade de comparecer a dois encontros virtuais, que estão agendados para os dias 19 e 29 de junho, no horário das 14h às 18h. 

Publicidade

Publicidade

Os encontros devem acontecer por meio da plataforma Google Meet, cujo o uso é gratuito. Por lá o estudante terá a oportunidade de interagir com o professor e com a turma em tempo real – seja para trocar experiências, ou mesmo tirar dúvidas sobre o próprio o negócio. 

Vale lembrar que, devido ao formato das aulas, o aluno deve possuir computador com Pacote Office já instalado e uma conta aberta no Gmail para acessar o Google Meet, além de conexão com a internet. 

O que vou aprender no curso? 

As aulas do curso estão fundamentadas em três principais disciplinas. Em cada uma delas serão abordados diversos temas. Observe a seguir quais são:

  1. Fundamentação conceitual: Conceituação e classificações básicas de custos; Custos fixos e variáveis, custos diretos e indiretos; Estrutura básica de custos na indústria, no comércio e no setor de serviços; Custo dos produtos vendidos, custo das mercadorias vendidas, custo dos serviços prestados.
  2. Componentes do custo: Componentes monetários do custo: materiais, mão de obra, custos indiretos de fabricação; Custeio por absorção; Rateio e aplicação dos custos indiretos de fabricação; Métodos de avaliação de estoques: inventário periódico e inventário permanente.
  3. Custos para decisão e controle: Margem de contribuição, custeio direto; Fixação do preço de venda e seu inter-relacionamento com custos, mark-up. 

Se por acaso você estiver preocupado com o nível de dificuldade desses conteúdos, saiba que todas as aulas foram elaboradas para ensinar iniciantes. Ou seja, não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento prévio no assunto. 

Como fazer a inscrição? 

Você que é empreendedor e tem interesse em melhorar a gestão do seu negócio, não perca tempo. Inscreva-se já para o curso gratuito “Custos para Pequenos Negócios”.  

Para isso, basta acessar o site Even3 e clicar no botão verde onde está escrito “Realizar Inscrição”. O prazo vai até o dia 17 de junho e as vagas são limitadas. Os alunos que cumprirem pelo menos 75% da carga horária proposta poderão emitir o certificado de participação.

Publicidade

Publicidade

Assuntos que também podem te interessar: 

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário