Curso gratuito e online de WhatsApp Business tem inscrições abertas até dia 13 junho – Saiba como participar

Que tal usar o WhatsApp para aumentar as suas vendas? Aproveite e participe do curso gratuito e online de WhatsApp Business!

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), em parceria com o WhatsApp, está oferecendo dez mil vagas para capacitação gratuita e totalmente online de empreendedores. 

Publicidade

Publicidade

A Conecta+ Brasil, que é o nome da iniciativa, tem por objetivo apoiar profissionais, formais e informais, visando principalmente incentivar pessoas das periferias. Ela fornece noções sobre as funcionalidades do WhatsApp Business, aplicativo gratuito que pode auxiliar no aumento das vendas. 

Quem participar também terá acesso ao conteúdo exclusivo sobre inovação, criatividade, finanças pessoais e finanças para negócios, a fim de que tenham melhor desenvolvimento profissional.

Curso gratuito e online de WhatsApp Business tem inscrições abertas até dia 13 junho - Saiba como participar
Curso gratuito e online de WhatsApp Business tem inscrições abertas até dia 13 junho – Saiba como participar.

Como me inscrever no curso gratuito e online de WhatsApp Web

Quem se interessou, pode se inscrever pelo site. Quem for de São Paulo ou Rio de Janeiro tem até o dia 13 de junho, mas o restante do país pode se inscrever até o dia 24. 

Publicidade

Publicidade

Além disso, quem participar do curso, ao final, terá a oportunidade de fazer parte de uma rede nacional do Conecta+ Brasil, com formação continuada e intercâmbio de conhecimento, assim como uma certificação especial.

As etapas do processo são:

  1. Inscrições através de formulário online
  2. Confirmação de inscrição
  3. Aprovação do candidato ou candidata
  4. Capacitação em ambiente virtual de aprendizagem
  5. Workshops online
  6. Certificação
  7. Ingresso na rede de empreendedores do Conecta+ Brasil

Já as etapas do curso, são: 

  1. Capacitação Rio de Janeiro e São Paulo, que acontece entre os dias 21 de junho a 11 de julho (até 3 semanas)
  2. Capacitação nacional (para todos os estados brasileiros), que acontece entre os dias 09 a 27 de agosto (até 3 semanas) – com inscrições abertas a partir de 24 de junho.
  3. Capacitação nacional (para todos os estados brasileiros), que acontece entre os dias 11 a 29 de outubro (até 3 semanas) – com inscrições abertas a partir de 6 de setembro.

Quanto aos pré requisitos, a iniciativa informa que preza pela equidade de gênero, raça, credo, nacionalidade, bem como a inclusão de pessoas com deficiências, não tendo nenhuma exigência de escolaridade.

O que é o WhatsApp Business?

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens queridinho dos brasileiros. Ele está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no país. 

A praticidade, acessibilidade e funcionalidades são fatores responsáveis pelo sucesso. 

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, em 2018, a empresa resolveu lançar uma versão para empresas, com funcionalidades comerciais, o WhatsApp Business. 

Entre as funcionalidades já conhecidas da versão convencional, como troca de informações por meio de mensagens de texto, de áudio, imagens, vídeos, documentos, compartilhamento de contatos e localização, a Business também oferece: 

  • ter catálogo de produtos e serviços;
  • classificar os contatos com etiquetas mediante critérios próprios;
  • automatizar mensagens rápidas — como as de saudação e apresentação da marca, aquelas que confirmam o recebimento de uma mensagem ou que informam horário de funcionamento da empresa assim que a conta é acionada por um usuário.

Outras funções do WhatsApp

Vale lembrar que o WhatsApp recentemente lançou o recurso de pagamentos via plataforma. Ou seja, seus clientes podem até mesmo fazer os pagamentos diretamente pelo WhatsApp. Saiba mais sobre essa solução aqui. 

Como ter uma conta comercial no WhatsApp?

Agora que já entendemos as suas funcionalidades e vantagens, veja o passo a passo de como ter uma conta comercial no WhatsApp: 

  1. Faça o download do aplicativo WhatsApp Business na sua loja de aplicativos;
  2. abrir o aplicativo;
  3. aceitar os termos de uso;
  4. permitir o acesso a contatos, fotos e arquivos do aparelho de celular;
  5. aceitar a transferência do número da conta convencional de WhatsApp para a conta de WhatsApp Business;
  6. clicar em “Continuar”;
  7. inserir o código de verificação para finalização do processo.
Publicidade

Para mais informações sobre o curso gratuito e online de Whatsapp Web, acesse o site da ConectaBrasil. 

Publicidade

Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário