Curso gratuito: ACE abre inscrições para programa que desenvolve competências profissionais

Homem durante mentoria na ACE

A empresa ACE, que atua com soluções e inovação, declarou aberta a segunda edição do Innovation Academy. Trata-se de um programa que oferece vagas para curso gratuito, cujo o objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam suas melhores competências profissionais. 

De acordo com as informações passadas pela empresa, todas as aulas são focadas nas habilidades que o mercado mais busca durante os processos seletivos atuais. Por isso, o curso tende a aumentar as chances de os candidatos conseguirem um contrato de emprego logo em seguida. 

Publicidade

Publicidade

Além desse direcionamento personalizado para a carreira, aqueles que participarem do programa Innovation Academy terão a chance de receber uma oferta de trabalho dentro da própria empresa. Mas para isso, claro, vai ser necessário demonstrar interesse e dedicação no decorrer das aulas. 

Homem durante mentoria na ACEO programa foi criado durante a pandemia, em 2020. A primeira edição contabilizou mais de 2 mil inscrições, das quais foram selecionados 40 alunos. Agora em 2021 esse número pode ser ainda maior, já que o Innovation Academy está mais conhecido do que antes.

A empresa declarou que vai dar preferência para a participação de profissionais que são da área de tecnologia, e que precisam adquirir mais experiência com metodologias ágeis, habilidades técnicas e comportamentais. 

Publicidade

Publicidade

“Especialmente com a aceleração da digitalização impulsionada pela pandemia, essa transformação traz novas possibilidades e carreiras. No entanto, também vem com novas exigências e alta qualificação. Como agentes de inovação, também tomamos a frente para formar esses profissionais”, disse o cofundador da ACE, Pedro Waengertner. 

Durante o curso os alunos irão participar de trilhas de negócios em tecnologia, prototipação MVP e soft skills (as habilidades comportamentais) com atividades práticas e debates de casos. Essas três disciplinas serão ministradas em ordem consecutiva a partir de 1 de junho, quando começam as aulas. 

Sobre a ACE

A ACE – antiga Aceleratch – surgiu como uma empresa que elabora estratégias de crescimento para startups, há nove anos atrás. Com o passar do tempo se tornou referência no Brasil com o modelo “clássico” de aceleração.  

Desde então, a empresa já recebeu três prêmios como Melhor da América Latina pela Latam Founders. O nome da marca também ficou conhecida por dar suporte na aceleração de mais de 300 startups e pelo menos 100 investimentos realizados. 

Veja como fazer sua inscrição

Quem quiser participar do curso gratuito da ACE deve preencher o formulário de inscrição, disponível na página do programa. O prazo para isso vai até dia 28 de maio, próxima sexta-feira. Aqueles que tiverem enviado todos os dados corretamente e forem aceitos devem receber a confirmação de matrícula por e-mail, no endereço informado. 

Abaixo você pode conferir o cronograma geral da trilha de cursos que está sendo oferecida, com os respectivos temas:

  • 01 de junho: Negócios Tech 
  • 02 de junho: Prototipação e MVP 
  • 03 de junho: Soft Skills/Propósito + Apresentação de Casos 
Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que todas as aulas estão agendadas para começar às 19h00. E o encerramento será sempre às 21h30.  

Você também pode se interessar: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa – Conheça os dois portais de descontos em cursos!

Ludmila CatharinaUma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Veja mais ›
Fechar