Curso gratuito MG: Startup eNotas oferece curso para profissionais de baixa renda
Profissionais de baixa renda de Minas Gerais terão a oportunidade de realizar o curso gratuito da eNotas, startup mineira especializada em automatizar o fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas em todo o Brasil.
A oportunidade será concedida a 20 profissionais de baixa renda de Belo Horizonte e região, que desejam realizar o curso gratuito da eNotas sobre desenvolvimento de sistemas.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil tem um déficit anual de 24 mil especialistas em TI no mercado. Com o curso gratuito da eNotas, será possível capacitar mais profissionais com ensino de qualidade, além de fomentar o crescimento da área.
Sobre o curso gratuito da eNotas
A startup mineira tem como objetivo oferecer vagas de capacitação para jovens, adultos e pessoas de meia idade. Serão 20 vagas para profissionais de 18 a 50 anos, sendo 9 para mulheres e 11 para homens.
O curso gratuito da eNotas de programação #C é desenvolvido em parceria com a Faculdade Cotemig. As aulas acontecerão de forma virtual e a carga horária do curso é de 150 horas, com módulos básico, intermediário e avançado.
Além de estarem preparados para o mercado de TI em geral, os alunos do curso gratuito poderão ser selecionados para atuar nas áreas de desenvolvimento e suporte da eNotas.

Processo seletivo
A pré-seleção do curso contou com 180 profissionais de Belo Horizonte e região. Alunos da Faculdade Cotemig que já estão cursando TI pelo Prouni e candidatos que não conseguiram ingressar no curso por restrição de renda também participaram da seletiva.
Os 20 participantes foram escolhidos com paridade de gênero e serão acompanhados por mentores voluntários da startup durante todo o curso. Estes mentores serão responsáveis por auxiliar os estudantes no caso de dúvidas nos exercícios, além de ministrar palestras complementares à capacitação.
Sobre a eNotas
A eNotas é a única startup especializada em solução tecnológica do mercado que automatiza o fluxo de emissão de NF-e, de forma integral, em todo o território brasileiro. Com isso, o cliente não precisa se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras.
Confira abaixo os três produtos oferecidos pela eNotas:
- NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce);
- NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral);
- NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor – Cupom fiscal (Varejo em geral).
A “eNotas Emissor” é uma plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias notas fiscais, conectada a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD.
A “eNotas Gateway – Emissão” é uma plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado, além de outras 1.300 prefeituras.
E a “eNotas Gateway – Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e, tomadas e prestadas da empresa, em tempo quase real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.
Deixe seu comentário