Curso gratuito: Programa Gerdau Transforma irá capacitar 1500 pequenos empreendedores

A siderúrgica Gerdau está com vagas abertas para curso gratuito. A ideia é de que ao longo deste ano aproximadamente 1500 empreendedores que buscam mudança social e geração de renda, sejam capacitados.

Para ficar por dentro do assunto, a seguir saiba mais sobre essa oportunidade de crescimento pessoal.

Publicidade

Publicidade

Como vai funcionar o curso gratuito da Gerdau

Garota sentada com a mão no queixo e sorrindo
Curso gratuito da siderúrgica Gerdau (imagem: reprodução/Andrea Piacquadio no Pexels)

Em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, a Gerdau está promovendo a formação de pequenos empreendedores a partir de um curso totalmente grátis, que conta com turmas voltas às pessoas negras.

Vale lembrar que o curso será ministrado de forma remota. No total, vão ser cinco aulas disponíveis na plataforma de vídeos YouTube.

Essas videoaulas têm o intuito de ensinar os participantes a como iniciar os seus negócios ou os aprimorar, bem como estimulá-los para que consigam refletir melhor a respeito de seus ideais.

Publicidade

Publicidade

Turmas

A primeira turma do curso gratuito vai ser direcionada às cidades de Porto Alegre, como, Sapucaia do Sul e Charqueadas (RS).

Os empreendedores que residem em um desses municípios podem fazer a inscrição até o dia 28 de abril acessando o site da Gerdau Transforma.

Lembrando que para participar dessa formação, alguns quesitos são levados em consideração como, possuir idade acima de 18 anos ou estar matriculado em uma instituição de ensino da rede pública.

Metodologia do curso gratuito

O curso vai ter como base a metodologia ByNecessity®, na qual adapta o modelo tradicional de negócio para ser utilizado em pequenos negócios.

Com a formação, o aluno vai adquirir conceitos de construção do seu serviço ou produto, projeção de vendas, ações de divulgação, fluxo de caixa, pesquisa de mercado, entre mais aprendizados.

Durante e depois do curso

Enquanto estão cursando, os participantes vão ter acesso a uma apostila detalhando todo o conteúdo que os professores vão explicar.

Publicidade

Publicidade

Além do mais, eles terão acesso aos cartões de montagem cuja finalidade é o de instigar o desenvolvimento do pensamento lógico, assim como a perspicácia no que diz respeito à solução de problemas.

Depois de concluir o curso, para que quaisquer dúvidas surgidas sejam sanadas, os novos empreendedores poderão contar com acompanhamento pelo período de 90 dias.

Jornada empreendedora do curso gratuito

Os alunos inscritos no Programa Gerdau Transforma vão ter cinco dias de aprendizado, divididos da seguinte forma:

  • Dia 1 — no primeiro dia, os participantes irão aprender a colocar seus objetivos em prática por meio do brainstorming, que estimula a criatividade e a visão de negócio.
  • Dia 2 — já no segundo dia, os alunos vão ser instruídos a dar forma ao seu negócio aprendendo a promover pesquisas de mercado e a criar identidade de marca.
  • Dia 3 — nessa etapa vai ser possível ter uma noção dos 4P’s do marketing, definição do produto e abordagem sobre estratégias de venda.
  • Dia 4 — nesse dia, os participantes começarão a planejar o futuro por meio dos conceitos de RH e gestão de pessoas.
  • Dia 5 — no último dia, os empreendedores terão a capacidade de colocar em prática o seu negócio tendo como base os conceitos financeiros, plano de negócios e análise pessoal.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário