Curso gratuito para PcD: Dell e IOS ofertam 45 vagas para curso profissionalizante

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) em parceria com a Dell Technologies abriu 45 vagas em um curso gratuito para PcD.

Com essa oportunidade de desenvolvimento educativo, os candidatos inscritos aprenderão sobre Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática.

Quer saber mais sobre? Preparamos um post com os principais detalhes a respeito desse curso gratuito.

Sobre o curso gratuito para PcD

Um homem na cadeira de rodas
Desenvolvimento educacional para o cidadão PcD (Imagem: Reprodução/Revista AdNormas)

As vagas vão ser distribuídas em Belo Horizonte, São Paulo, no Rio de Janeiro, Joinvile e nas unidades do IOS e o prazo para os interessados se inscreverem é até o dia 23 de abril pelo site do IOS.

Ao total, o curso gratuito para PcD tem 140 horas. A data de início das aulas está marcada para 03/05 e o término do curso está previsto para o dia 30 de junho.

Como vai funcionar

Todas as aulas serão realizadas de forma remota pela plataforma EAD, que foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Inovação da Dell.

O ensino à distância vai contar com recursos que permitam o aprendizado das pessoas com deficiência, como:

  • Intérpretes para alunos que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras);
  • Comando de voz;
  • Alertas sonoros;
  • Redimensionamento de fonte;
  • Alto contraste;
  • Teclado virtual;
  • Audiodescrição, entre outros.

Enquanto a instituição IOS, além de ficar a cargo do acompanhamento pedagógico e psicossocial e pela coordenação do curso gratuito para PcD, se responsabilizará pelo conteúdo de Língua Portuguesa.

Conteúdo do curso gratuito para PcD

Além dos conceitos a respeito da área de empreendedorismo, o curso tem ferramentas Google empregabilidade, pacote office, cidadania e comportamento — soft skills.

Além desses assuntos, o curso vai abordar conceitos e práticas de vivência corporativa, que tendem a instruir o aluno na elaboração de e-mails, participação de reuniões, apresentações e ensina a obter uma visão mercadológica.

Oportunidade de crescimento com a IOS

Assim que concluem o curso gratuito para PcD, o estudantes têm a possibilidade de ser participantes do Programa IOS de Oportunidades.

Com esse programa, os alunos formados concorrem às vagas de emprego nas organizações que possuem vínculo com a instituição, fora as vagas em universidades em instituições parceiras da IOS.

Atualmente, são mais de 38 mil profissionais formados pela IOS, que atuam nos setores de RH, Atendimento ao Cliente, Tecnologia da Informação e Administração.

Detalhes do curso gratuito pra PcD

  • Ensino profissionalizante: curso gratuito para PcD (pessoas com deficiência) de “Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática” do IOS e Dell;
  • Prazo das inscrições: 23/04;
  • Site para se inscrever: ios.org.br;
  • Distribuição das vagas: 45 vagas — Belo Horizonte, São Paulo, no Rio de Janeiro, Joinvile e nas unidades do IOS;
  • Documentos originais necessários no ato da inscrição: CPF e RG do candidato; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade e residência (conta de telefone, água e luz) — necessário os três; laudo médico atualizado.
  • Para maiores informações há o contato via WhatsApp: (11) 97343-9010.

No ano passado, embora o país estivesse passando pelas dificuldades advindas da Covid-19, o IOS conseguiu a formalização de aproximadamente 1.420 jovens e cidadãos PcD.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário