Curso Técnico de Enfermagem: Hospital de Campinas abre 40 vagas gratuitas! Veja como se inscrever!

O Hospital de Campinas abriu 40 vagas gratuitas para Curso Técnico em Enfermagem. A iniciativa é da Escola Técnica de Enfermagem do Centro Médico Campinas.  

Ao todo, o curso gratuito de Técnico em Enfermagem terá duração de 2 anos. Porém, devido às restrições da pandemia, o curso poderá ultrapassar o tempo total previsto.

Publicidade

Publicidade

Isso porque as aulas serão ministradas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h20, na escola técnica do Centro Médico Campinas.

O CMC irá divulgar mais informações e disponibilizará o Manual do Candidato nesta quinta-feira (15), no site da Escola Técnica de Enfermagem.

Inscrições

Os candidatos interessados em ocupar as vagas gratuitas para Curso Técnico em Enfermagem do Hospital de Campinas devem ficar atentos aos prazos de inscrições. Para se inscrever no processo seletivo, é preciso ir até a Escola Técnica de Enfermagem.

Publicidade

Publicidade

As inscrições serão aceitas entre os dias 3 a 14 de maio, das 7h30 às 11h, e das 13h às 14h30. A instituição fica na Avenida Doutor Manuel Afonso Ferreira, número 205, Parque Nova Campinas.

Técnica de enfermagem em local de trabalho

Requisitos

Existem alguns requisitos básicos para participar do processo seletivo e garantir uma das vagas gratuitas para Curso Técnico em Enfermagem.

Entre elas, estão: ter mais de 18 anos e apresentar histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão.

Classificação

Devido à pandemia, a prova escrita não será realizada este ano, a fim de evitar aglomerações. Então, a avaliação dos candidatos será diferente dos anos anteriores.

Em 2021, os candidatos às vagas gratuitas para o Curso Técnico em Enfermagem serão analisados pelo histórico escolar. Além disso, haverá uma entrevista individual para classificar os alunos que têm perfil de acordo com a oportunidade.

O CMC terá uma comissão responsável pela análise dos históricos escolares e seleção dos os candidatos. A banca é formada por professores da escola e presidida pelo diretor da instituição.

Publicidade

Publicidade

Serão analisadas as notas e conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de português, matemática e biologia. Então, quanto maiores as notas tiradas durante o Ensino Médio, mais chances o estudante tem de ser classificado no processo seletivo.

Matrículas

Após a fase de seleção, os candidatos aprovados deverão se matricular na Escola Técnica de Enfermagem do CMC. As matrículas devem ser feitas entre os dias 5 a 8 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30.

Fique atento, pois as matrículas também serão realizadas de forma presencial, na secretaria da Escola Técnica de Enfermagem. O endereço é o mesmo citado anteriormente na matéria.

Além disso, é preciso reunir todos os documentos exigidos pelo Centro Médico Campinas. Dessa forma, você evita transtornos ou uma possível desclassificação no processo seletivo.

Publicidade

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário