Curso gratuito Praia Grande (SP): Programa Via Rápida Emprego oferece 20 vagas abertas em TI

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de TI em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ao todo, serão abertas 20 vagas para a primeira turma da capacitação na área de Tecnologia da Informação.

As aulas acontecerão de forma remota, na plataforma Trilhas SP Tech, através do programa Via Rápida. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) de Praia Grande e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Se você ficou interessado, então continue com a gente para saber mais sobre o curso gratuito de TI em Praia Grande.

pessoa mexendo em notebook

Curso gratuito de TI em Praia Grande

A capacitação gratuita para Técnico da Informação é oferecida pelo Trilhas SP Tech, com o objetivo de formar programadores de sistemas. As aulas serão online, no turno da noite, e o curso terá carga horária de 200h.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de maio. A aplicação do conteúdo será realizada pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) SP.

Como se inscrever

Realizar a inscrição no curso gratuito de TI em Praia Grande é muito simples. Mas fique atento, pois o prazo para se inscrever encerra no dia 6 de maio. 

Para se inscrever, basta clicar neste link e seguir o tutorial abaixo:

  1. Já na página de inscrição, clique em “Inscreva-se”;
  2. Faça login com e-mail ou CPF e senha;
  3. Se você não é cadastrado na plataforma Via Rápida, então crie uma;
  4. Preencha todas as informações pessoais corretamente;
  5. Confira todos os seus dados;
  6. Confirme e envie sua inscrição.

Nas aulas, os alunos irão aprender a desenvolver soluções de programação na plataforma Windows, utilizando ferramentas, documentações e especificações durante todas as etapas de um projeto.

Após a inscrição, os candidatos serão convocados para que o Senac possa formar as turmas. É importante ressaltar que os critérios de seleção foram estabelecidos pelo programa Via Rápida.

A convocação dos alunos será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Estadual. Por isso, fique atento para não perder sua oportunidade de realizar um curso gratuito de TI em Praia Grande.

Quem pode participar

O curso gratuito de Técnico da Informação é voltado para jovens e adultos desempregados e alfabetizados, maiores de 16 anos. Além da capacitação em TI, o programa Via Rápida Emprego oferece outras qualificações gratuitas através da plataforma Meu Emprego.

As aulas serão remotas e ao vivo, possibilitando que os estudantes tirem suas dúvidas em tempo real com o professor. O SP Tech oferece diversos cursos gratuitos na área de tecnologia, e auxilia jovens e adultos a entrarem para o setor de TI.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário