Cursos Gratuitos na FGV – Conheça a lista e Como se Inscrever

Todos os anos, são disponibilizados cursos gratuitos na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Na modalidade online, os cursos gratuitos na FGV são ótimas opções para turbinar o seu currículo.

Há mais de 80 anos no mercado, a FGV atua no campo das ciências sociais e econômicas, como administração pública, direito, histórica, etc. Além disso, o instituto é reconhecido mundialmente por estimular e investir em pesquisa acadêmica e desenvolvimento socioeconômico.

Em 2021, diversos cursos gratuitos estão com inscrições abertas na Fundação Getúlio Vargas. Para te ajudar, montamos uma lista com as áreas dos cursos gratuitos na FGV. Confira:

  • Administração Pública;
  • Direito;
  • Economia e Finanças;
  • Educação e Humanidades;
  • Estratégia e Negócios;
  • Gestão de Setores Específicos;
  • Liderança e Pessoas;
  • Marketing e Vendas;
  • Relações internacionais;
  • Tecnologia e Ciência de Dados.
FGV

Opções de cursos gratuitos na FGV

A FGV disponibiliza mais de 110 cursos gratuitos nas áreas citadas acima. Mas selecionamos alguns dos cursos gratuitos mais procurados pelos estudantes. 

  • Normas anticorrupção, antissuborno e compliance público: é um curso de Administração Pública, com duração de 5 horas, recomendado para estudantes e profissionais da área jurídica. O conteúdo programático aborda os conceitos básicos do Compliance Público e as leis 12.846/13 e 13.303/16. Além do acordo de leniência e o combate à corrupção.
  • Direito das Políticas Públicas: curso com duração de 5 horas, recomendado para estudantes e profissionais da área de Direito. É abordado em aula o surgimento do campo de estudo das políticas públicas e a sua importância.
  • Como Organizar o Orçamento Familiar: curso da área de Economia e Finanças, com duração de 12 horas, recomendado para estudantes, professores e outros profissionais que desejam aprender sobre a importância de administrar as finanças e se preparar com antecedência para enfrentar cenários de crise.
  • Exploração e abusos na Internet: curso da área de Educação e Humanidades, recomendado para docentes da Educação Básica, além de estudantes e profissionais do Direito. Com duração de 5 horas, o curso aborda as vantagens e perigos da internet, além de discutir o contato com pessoas estranhas e conteúdos violentos ou sexuais, superexposição da vida pessoal e o eventual uso dos dados pessoais por terceiros.
  • Introdução à Criação e Execução da Estratégia: curso com duração de 5 horas, voltado para estudantes, professores e outros profissionais da área de Estratégia e Negócios. No curso, será abordada a criação da estratégia como um caminho para que as organizações conquistem vantagens competitivas. O curso é dividido em quatro unidades: Estratégia; Visão Sistêmica da Organização; Desenvolvimento da Estratégia; Tradução da Estratégia.
  • Gestão de Pessoas – Liderança em tempos de incerteza: é um curso com foco em gestores municipais de saúde e profissionais de nível superior que exerçam cargos de liderança em organizações de saúde. O curso é bem rápido, com duração de apenas uma hora.

Esses são apenas alguns dos cursos gratuitos da FGV. Ao acessar o site da fundação, você pode conferir outras opções disponíveis, de acordo com a sua área.

Inscrição cursos gratuitos na FGV

Realizar a inscrição nos cursos gratuitos na FGV é muito fácil. Basta acessar o site da instituição, clicar na aba “Cursos Gratuitos e depois, é só clicar em “Inscrever-se”.

Os cursos gratuitos da FGV são de extrema qualidade, porém não são fornecidos certificados digitais. Mas não precisa se preocupar, pois é possível comprovar a participação nas atividades.

Para isso, basta obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste. Atingindo essa pontuação, você poderá imprimir, através do sistema da própria FGV, uma declaração de conclusão do curso.

Pronto! Agora você já sabe mais sobre os cursos gratuitos na FGV, como realizar sua inscrição e como comprovar a participação nas atividades.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário