Cursos Gratuitos SENAC MG: Uberaba tem 250 vagas em cursos profissionalizantes! Veja!

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Uberaba, Minas Gerais, está com 250 vagas abertas para cursos profissionalizantes.  

Essas oportunidades vão ser distribuídas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o que significa que os alunos contemplados estarão isentos de mensalidade.  

Publicidade

Publicidade

data de início das aulas está agendada para o próximo mês, em abril. Ao final do curso os alunos terão direito de receber um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec) e com validade em todo o território nacional. 

alunos em sala de aula

Quais são cursos os oferecidos? 

É possível escolher entre cinco áreas de estudo. Confira a seguir todos os detalhes: 

Curso 

         Número de                              vagas                          

Publicidade

Publicidade

Turno  Início das aulas 

Carga horária 

Assistente de Logística 

50  Vespertino  19/04/2021

160 horas 

Operador de Caixa 

50  Matutino   05/04/2021 160 horas 
Organizador de Eventos  50  Matutino  05/04/2021

180 horas 

Estoquista 

50  Noturno  05/04/2021  160 horas 
E-commerce: vendendo no Comércio Eletrônico. 

Publicidade

Publicidade

 

50  Matutino  26/04/2021 

160 horas 

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, na modalidade de ensino híbrida. Ou seja, é indispensável que o candidato tenha alguma forma de conexão com a internet, uma vez que parte do conteúdo vai ser lecionada por vídeo conferência.  

Quando houver a necessidade, os professores poderão marcar encontros presenciais. Nesse caso, os estudantes deverão obedecer ao protocolo de segurança contra a propagação da COVID-19. Isso inclui o uso de máscaras faciais, o distanciamento social e a constante higienização das mãos com álcool em gel. 

Quem pode participar? 

Publicidade

A maioria dos cursos do Senac cobra um valor mensal para os estudantes, além de taxa de matrícula. No entanto, o PSG foi criado para garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica também tivessem acesso à capacitação profissional, sem pagar nada em troca. 

Publicidade

Sendo assim, só podem se inscrever nesses cursos quem comprovar que possui renda per capta de valor igual ou menor a dois salários mínimos por mês, o equivalente a R$ 2.200 atualmente. 

Com essas medidas, o Senac de Uberaba (MG) tem a expectativa de melhorar o currículo das pessoas que mais precisam de uma oportunidade de trabalho, e que muitas vezes ficam de fora dos processos seletivos por não apresentarem nenhum diploma. 

Como fazer a inscrição? 

Se tiver interesse e estiver apto a participar de algum curso profissionalizante, faça a sua inscrição na página do Senac Uberaba, o prazo já está aberto. Para realizar o procedimento você deverá encaminhar os documentos listados abaixo:

  • Registro Geral (RG); 
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento; 
  • Comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração); 
  • Comprovante de endereço atualizado (com data de expedição de até 90 dias).  
Publicidade

Publicidade

O Senac vai fazer a análise de todos os dados informados pelo candidato durante a inscrição. Quem tiver a matrícula aceita vai ser notificado via e-mail, portanto fique atento à sua caixa de entrada. 

O endereço da instituição é Avenida Belo Horizonte, 525 Osvaldo Rezende. É nesse local em que os estudantes deverão se reunir nos dias em que houver aulas presenciais. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a unidade do Senac em Uberaba pelo telefone (34) 3334-3400. 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário