Cursos online gratuitos: Startup de Curitiba oferece mais de 80 opções – Confira!

Que tal aproveitar o tempo em casa durante a quarentena para se dedicar à capacitação profissional? Se você gosta da ideia, não pode perder essa oportunidade que a Kultivi está oferecendo.  

São 80 opções de cursos online e gratuitos, acerca das mais diversas áreas do conhecimento. Isso inclui medicina, idiomas, carreira e negócios. Há ainda aulas preparatórias para o Exame da Ordem dos Advogados (OAB), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e concursos em geral. 

Publicidade

Publicidade

“Neste momento de reflexão e, principalmente, que exige tranquilidade, é muito interessante buscar uma ocupação fora da rotina, e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para aprender”, aponta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi. 

Logo da Kultivi

Estrutura dos cursos

O nível de ensino é completo, vai do básico ao avançado. Logo que o aluno conclui um curso, tem direito a emitir o certificado de participação, sem gerar custo algum. É possível acompanhar as aulas tanto por meio do computador, quanto por meio de aparelhos móveis, já que a Kultivi tem o próprio aplicativo. 

Uma vez inscrito no curso, o acesso a ele fica garantido por tempo vitalício. Além do mais, são fornecidos materiais de apoio para revisão e listas de exercício. Como trata-se de Educação a Distância (EAD), pessoas em qualquer região do país estão convidadas a participar.  

Publicidade

Publicidade

As aulas remotas, aliás, estão sendo grandes aliadas dos estudantes neste período de pandemia. Como a maior parte das atividades presenciais estão suspensas, esta é a melhor forma de se manter atualizado e, quem sabe, até mesmo se reinventar profissionalmente, sem colocar a saúde em risco. 

Outro ponto que pode ser considerado positivo é que os cursos da Kultivi se adequam aos seus horários. Você não precisa mudar a rotina para ficar em dia com os estudos. As aulas são gravadas e podem ser assistidas mais de uma vez, inclusive. 

Sobre a Kultivi

Kultivi é uma startup de Curitiba, fundada no ano de 2017, que disponibiliza uma série de cursos de forma totalmente gratuita, pela internet. Qualquer pessoa pode se cadastrar no site e escolher o conteúdo que deseja estudar, a qualquer hora do dia. 

Os professores que ministram as aulas são profissionais especializados e renomados. Por essas e outras vantagens, a plataforma já tem mais de 1,5 milhões de adeptos. 

Você provavelmente está se perguntando o que a Kultivi ganha com essa história toda, é simples. Os anúncios que aparecem no site são responsáveis por custear toda a mão de obra e estrutura de ensino que são oferecidas por lá. 

Veja como participar

Se você está utilizando o computador e quer fazer seu cadastro imediatamente, basta acessar este link. Caso prefira se conectar pelo celular, abra a sua loja de aplicativos e pesquise pelo termo “Kultivi”. Saiba que a ferramenta pode ser instalada e manuseada gratuitamente, em aparelhos Android ou iOS.

Publicidade

Publicidade

Após se cadastrar, vai poder conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, por meio do menu que fica à esquerda da sua tela. Ao visualizar a opção que faz mais sentido para você, selecione-a. 

Você também pode se interessar: iFood e Sebrae: Parceria oferece cursos gratuitos para empreendedores – Confira!

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário