MEC: 30 mil vagas em cursos para professores da área dos esportes! Confira!

O Ministério da Educação informou que estão sendo disponibilizadas 30 mil vagas em cursos para professores de escolas públicas. 

Os cursos são voltados para as áreas de Educação Olímpica e Paralímpica, com a intenção de incentivar e capacitar educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte. 

No total, serão mais de 120 horas de cursos online e totalmente gratuitos. 

programa impulsiona

Como se inscrever nos cursos para professores

Podem se inscrever professores de educação física ou os responsáveis pelas atividades físicas nas escolas e coordenadores pedagógicos. 

Para isso, basta acessar o Portal Impulsiona, escolher o curso e finalizar a inscrição. Todas as atividades podem ser feitas pelo celular, tablet ou computador. 

O programa ainda oferece certificados reconhecidos pelo MEC.

Outras atividades gratuitas

Além das formações para professores, o programa Impulsiona também disponibiliza gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares. 

Todos já organizados e prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.  

As informações são da Agência Brasil.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário