Deel lança cartão de crédito pré-pago sem tarifas que dá para receber salário em dólar

A Deel lançou o Deel Card, um cartão de crédito pré-pago, sem tarifas e com bandeira Visa. O novo produto da startup norte-americana foi pensado para os profissionais brasileiros que trabalham remotamente para empresas estrangeiras. 

Com o novo cartão da Deel, é possível que estes colaboradores recebam seus salários em dólar. O valor recebido é integrado automaticamente à conta digital da startup. O Brasil é o primeiro país da América Latina em que a novidade foi implantada.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o Deel Card?

Com o novo serviço da startup, será muito mais fácil para as empresas estrangeiras contratarem e realizarem o pagamento de profissionais em qualquer país. Além disso, mesmo que seja pago em outra moeda, como real ou euro, o salário do colaborador sempre será convertido e mantido em dólares na carteira digital da Deel.

O diretor da Deel Brasil, Cristiano Soares, explica: “os profissionais poderão transferir parte ou a totalidade desses fundos para o cartão de crédito Deel, e o dinheiro fica guardado em dólar, sem necessidade de conversão”.

O saldo do Deel Card poderá ser utilizado para pagar compras em qualquer estabelecimento comercial, online e físico, que aceite a bandeira Visa, tanto no Brasil quanto no exterior. Todos os pagamentos realizados com o cartão de crédito da startup serão convertidos imediatamente, conforme o valor do câmbio comercial do dia.

Publicidade

Publicidade

O novo cartão de crédito da Deel funciona desta forma, pois, segundo Cristiano, muitos clientes da startup são de países em que a moeda está desvalorizada. O recebimento e conversão em dólar facilita a vida do profissional e valoriza o seu salário.

deel card

Como solicitar o Deel Card?

Se você trabalha em home office para uma empresa estrangeira e deseja aderir ao cartão de crédito pré-pago da startup norte americana, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique aqui para acessar o site da Deel;
  • Na página inicial, clique em “Inscrição”;
  • Depois, selecione a opção para usar a Deel “Como empreiteiro – quero ser pago pelo meu trabalho”;
  • Clique em “Continuar”;
  • Insira seu nome completo;
  • Endereço completo;
  • Crie uma senha e confirme-a;
  • Clique em “Criar sua conta Deel”.

Pronto, você já está cadastrado! Ao acessar o sistema da startup, você poderá solicitar o cartão para receber o seu salário em dólar. 

Brasil é uma das grandes apostas da Deel

Atualmente, a startup norte-americana viabiliza a contratação de profissionais em mais de 150 países para cerca de 2,5 mil companhias globais. No Brasil, a Deel opera há três meses, mas apesar de pouco tempo de atuação no país, já tem contrato fechado com empresas como iFood, Nubank e Rocket.Chat.

O gerente da startup no Brasil, Cristiano Soares, afirma que o país já é considerado um dos mercados mais relevantes para a Deel e poderá, em pouco tempo, representar 10% do faturamento da organização.

Os colaboradores que recebem pela Deel podem ter acesso ao pagamento do seu salário em moeda local ou optar pela forma que desejam receber: transferwise, transferência bancária, cartão de crédito, PayPal e bitcoin são algumas das opções. 

Publicidade

Publicidade

Todos os pagamentos são realizados de acordo com as normas de cada país. Para garantir que tudo saia conforme a legislação trabalhista vigente, uma equipe com mais de 250 advogados cuida de todos os trâmites do processo de contratação, como os modelos de contrato, regime de trabalho, remuneração, tributos e taxas locais.

Portanto, a Deel é uma ótima opção para os profissionais que atuam remotamente para empresas do exterior. Além de todo cuidado e segurança, é garantida a remuneração em dólar, se esta for a vontade do colaborador. 

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário