Definido: Nielson Nogueira apita final entre Náutico e Central

0

A Federação Pernambucana de Futebol anunciou nesta sexta-feira o quarteto de arbitragem para a grande final do Campeonato Pernambucano entre Náutico x Central no domingo (8), às 16h, na Arena. O comando da partida ficará a cargo de Nielson Nogueira Dias, ele será auxiliado por Clóvis Amaral, e Cleberson Nascimento, o quarto árbitro será Tiago Nascimento.

A última vez que Nielson esteve à frente de uma partida no estadual foi no clássico das multidões entre Sport e Santa Cruz, válido pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, o Leão levou a melhor por 3 a 0 numa partida marcada por uma arbitragem sem críticas de ambos os lados.

Encerra a fila? Ou a Patativa liberta o interior?

A decisão inédita do Campeonato Pernambucano em 2018, coloca frente a frente uma tradicional equipe que amarga uma longa fila sem título estadual, – o último foi em 2004 – contra um time sólido e, de uma campanha surpreendente, que busca depois de mais de 98 anos de fundação seu primeiro título no estado, sendo então o símbolo da desbravamento do interior, nunca campeão em outrora.

No primeiro duelo no estádio Lacerdão, jogo truncado e um empate em 0 a 0, sem vantagem para nenhum dos lados.

Para o segundo e decisivo duelo o público será superior aos 40 mil, algo inédito em jogos entre clubes do estado. Caso o empate permaneça a disputa irá para as penalidades.

Comentários