Desconto em Multas: Pague até 40% menos no valor da sua multa a partir de abril. Entenda

Todos os anos os brasileiros precisam se preparar para fazer o pagamento de uma série de impostos, sendo que muitos deles são associados aos veículos que possuem, como é o caso do IPVA, DPVAT, licenciamento e em muitos casos, quitar todas as multas que estiverem pendentes ali.

Mas, você sabia que agora é possível conseguir desconto nas multas que são aplicadas? Uma nova medida que foi inserida na lei de trânsito dá essa possibilidade para os motoristas brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Leia mais abaixo para saber informações completas sobre como funciona essa novidade e fique por dentro.

Desconto em multas: economize até 40%!

Desconto em Multas: Pague até 40% menos no valor da sua multa a partir de abril. Entenda

Uma nova lei de trânsito, segundo a Lei 14.071/2020 -, começa a valer a partir do mês de abril deste ano, da qual prevê de forma obrigatória que todos os órgãos que aplicam multas, realizem a adesão do SNE – Sistema de Notificação Eletrônica.

Dessa forma, todos os motoristas brasileiros tem o direito de ter o desconto de 40% no pagamento das multas de trânsito, tudo por meio desse novo app desenvolvido pelo SNE.

Publicidade

Publicidade

Mas, é interessante destacar que para se ter direito a este abatimento, o usuário precisa assumir a infração, não apresentar a respectiva defesa ou recurso, realizando assim o pagamento do valor que é devido antes que esse passe de sua data de vencimento.

Aqueles que decidirem recorrer, mas mesmo assim tiverem que fazer o pagamento da infração que foi cometida, possuem o desconto já conhecido de 20%, caso faça a quitação dentro do prazo estabelecido.

O app é inteiramente gratuito e já está disponível desde o ano de 2016. Essa ferramenta permite também o recebimento da notificação em caso de infração, mas, ainda é muito desconhecida em nosso país, principalmente porque só está disponível para os órgãos que aderiram a este sistema.

O Denatran – Departamento Nacional de Trânsito -, fez a instituição dos descontos referentes aos pagamentos das multas, especificamente para tornar o app mais conhecido em todo nosso país.

No momento, por meio do SNE é possível fazer o monitoramento e pagar demais infrações que são emitidas por vias federais, ou seja, aquelas que estão em responsabilidade da PRF – Polícia Rodoviária Federal, da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e por fim, pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Já no quesito estadual, são 16 Detrans que fizeram a adesão do sistema, sem falar nos mais de 80 órgão no cunho de fiscalização municipal.

Publicidade

Publicidade

É interessante destacar que os Detrans de grandes estados não estão cadastrados no sistema, como é o caso de São Paulo, Minas Gerais e o Paraná, mas, conforme esta nova lei que foi inserida, deverão fazer parte dessa integração.

Como posso obter o desconto de 40%?

Aqueles que tiveram a multa emitida por algum órgão que tenha aderido ao SNE, já tem o direito de fazer o pagamento com os 40% de descontos incluídos direto no app. É válido lembrar que a partir do mês de abril, todos os demais órgãos que aplicam multas, estarão incluídos dentro do sistema do aplicativo.

Para conseguir se cadastrar no SNE, é necessário acessar o site ou realizar o download do app em seu smartphone, sempre preenchendo todas as informações com seus dados pessoais correspondentes.

Depois disso, o usuário precisa realizar a ativação do cadastro e em seguida, escolher quais são os veículos que quer incluir no sistema, diretamente no link disponível de “Meus veículos”.

Publicidade

Os usuários, depois de feita a devida instalação, começam a receber demais notificações de multas diretamente no aplicativo, sendo que por meio do mesmo, podem gerar o boleto eletrônico e assim realizar o pagamento com o desconto já citado, basta seguir as demais instruções e fazer a quitação da dívida antes do vencimento.

Publicidade

Por meio do app do SNE não há a opção de parcelamento, além de que não é permitido indicar outro condutor para que assuma o valor da multa e os pontos que são inseridos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação, sendo que essas duas ações só podem ser executadas por meio do portal de serviços disponíveis no Denatran.

Continue acompanhando nosso site para receber demais informações sobre trânsito no geral, alterações nas multas, benefícios criados para os motoristas e muito mais.

Mantenha-se sempre informado sobre tudo aquilo que é importante para o seu dia a dia.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário