Nota Fiscal em Petrópolis (RJ): Solicitar nota pode garantir descontos no IPTU de 2022

É possível garantir desconto no IPTU 2022 com a Nota Fiscal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ao utilizar os créditos da Nota Imperial, o contribuinte pode conseguir redução de até 20% no valor total do imposto.

Quem possui notas emitidas de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021, pode registrá-las para ter desconto no IPTU 2022 com a Nota Fiscal em Petrópolis. Além disso, garantir seus créditos na Nota Imperial é muito simples: basta solicitar que registrem seu CPF no momento da emissão de nota.

Publicidade

Publicidade

O registro do CPF na nota fiscal pode ser realizado em qualquer compra. Mais de 100 moradores de Petrópolis já tiveram o valor do IPTU reduzido utilizando créditos da Nota Imperial.

pessoa segurando nota fiscal

Serviços que geram créditos na Nota Imperial

Para ganhar desconto no IPTU 2022 com a Nota Fiscal em Petrópolis, é necessário acumular créditos. Quanto mais você comprar e cadastrar seu CPF, mais você terá créditos na Nota Imperial.

Confira alguns dos serviços que geram em nota fiscal:

Publicidade

Publicidade

  • Beleza;
  • Academia;
  • Mensalidades de cursos e escolas;
  • Autoescola;
  • Estacionamento;
  • Cuidados com o pet, como banho e tosa;
  • Entre outros serviços que geram pagamento de ISS.

Mais de 28 mil prestadores de serviços, comércios, autônomos com MEI, por exemplo, estão inscritos no programa da Nota Imperial. Além de garantir desconto no IPTU 2022 com a Nota Fiscal em Petrópolis, a compra no comércio da cidade fomenta a economia local.

Benefícios da Nota Fiscal em Petrópolis

Entre os principais benefícios de inserir o CPF na nota, está a melhoria do controle fiscal. Dessa forma, você ajuda a evitar a sonegação de impostos, além de aumentar a arrecadação de ISS, sem acréscimo de carga tributária.

O contribuinte se cadastra na Nota Imperial apenas uma vez, no site da prefeitura do município, e passa a ter os valores computados automaticamente em todas as compras. Assim fica mais fácil acumular créditos e garantir desconto no IPTU 2022 com a Nota Fiscal em Petrópolis.

Para utilizar os créditos gerados pelas notas fiscais, basta acessar o site da prefeitura e clicar no ícone “Sua Nota Vale Desconto”. Então, basta informar seu CPF e o número de inscrição do seu imóvel, que você receberá o desconto.

Além disso, é possível que um mesmo imóvel seja indicado por pessoas diferentes para receber os créditos. Não é mais necessário que o contribuinte acumule notas e vá até a prefeitura abrir um processo para conseguir o desconto.

Pessoas físicas recebem desconto de até 40% no IPTU sobre a alíquota recolhida pelo prestador do serviço, referente ao ISS – que varia de 2% a 5%. Por exemplo: uma nota fiscal de um serviço que o cliente pagou R$ 200, gera o recolhimento de 5% de ISS (R$ 10),.

Publicidade

Publicidade

Já no caso de pessoa jurídica, é dado desconto de 20% sobre o valor da alíquota recolhida, utilizando os créditos gerados pelas notas. Vale lembrar que o desconto é somente para o IPTU – a taxa de lixo, que é cobrada no mesmo carnê, segue com o mesmo valor.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário