Desconto ou Cashback? Definimos a opção mais vantajosa para este Dia dos Namorados 2022

Neste Dia dos Namorados 2022, é importante saber a opção de oferta mais vantajosa, entre desconto e cashback. Descubra aqui.

O Dia dos Namorados 2022, assim como outras datas comemorativas, conta com uma série de oportunidades de realizar compras e, ao mesmo tempo, economizar. É importante conhecer as opções de ofertas antes de comprar o presente. Entre as opções, estão desconto e cashback.

Para quem está deixando para comprar o presente em cima da hora, por estar decidindo qual opção aproveitar, é interessante entender de uma vez qual é a mais vantajosa.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo o que é o desconto, como funciona o cashback e qual a melhor opção entre os dois para aproveitar as ofertas do Dia dos Namorados 2022. Confira!

O que é Desconto?

Desconto ou Cashback? Definimos a opção mais vantajosa para este Dia dos Namorados 2022
Neste Dia dos Namorados 2022, é importante saber a opção de oferta mais vantajosa, entre desconto e cashback. Descubra aqui. (Imagem: Pexels/Divulgação)

O desconto é uma oferta clássica, bastante usada pelas empresas para vender um produto ou até mesmo um serviço em maior escala, a partir da redução do preço deste produto ou serviço.

De modo geral, o desconto costuma se dar de diferentes formas. Por exemplo, existe a possibilidade de o desconto ser usado para incentivar a compra de outro item e existe a possibilidade de ele ser usado para instigar que o consumo se repita.

Publicidade

Publicidade

Em muitos casos, a estratégia acaba funcionando e sendo de grande vantagem para o bolso do consumidor.

No entanto, é importante destacar que, apesar de existir essa vantagem financeira, a satisfação do consumidor pode ficar comprometida, já que ele é obrigado a executar uma ação (como adquirir um segundo produto) para ter acesso ao desconto.

Às vezes, pode ser que o consumidor tenha interesse em adquirir a outra opção de produto, mas em outras vezes pode ser que não. Desse modo, ele acaba levando para casa um produto que não lhe interessa e por vezes fica sem utilidade.

Como funciona o Cashback?

Por sua vez, o cashback é uma novidade entre os brasileiros e cada vez mais vem se popularizando. O termo, em livre tradução, significa “dinheiro de volta”. Como o nome sugere, se refere à possibilidade de o consumidor receber dinheiro de volta ao realizar a compra de um bem ou serviço.

Em geral, o consumidor acaba por receber um percentual do valor da compra realizada.

Apesar de o consumidor não pagar mais barato por um produto, o cashback é uma opção bastante atrativa, já que o dinheiro que acaba retornando pode ser usado para diferentes finalidades, que muitas vezes ficam a critério do próprio consumidor.

Publicidade

Publicidade

Em meio a isso, é suficiente que o consumidor saiba as melhores aplicações que podem ser feitas com o cashback, para tirar um melhor proveito desse tipo de oferta.

Qual a melhor opção entre desconto e cashback?

As duas modalidades de ofertas para o Dia dos Namorados 2022, entre desconto e cashback, têm suas vantagens e podem ser bastante interessantes para o consumidor. No meio disso, é bom escolher a opção de oferta que melhor condiz com a sua realidade enquanto consumidor.

Em alguns casos, o desconto pode ser uma boa alternativa, pois a chamada compra casada pode valer a pena, levando dois produtos que sejam de interesse da pessoa que se deseja presentear. O desconto tende a não valer a pena quando o segundo item de compra já não é do interesse da pessoa que vai receber o presente, pois, como apontamos anteriormente, pode acabar ficando sem utilidade.

Quando isso acontece, o desconto acaba se tornando um tipo de oferta que limita bastante o consumidor.

Publicidade

Nesse caso, a oferta mais vantajosa é o cashback. Afinal de contas, ao selecionar a opção de cashback, você pode ganhar um percentual do valor da compra e poderá utilizar o valor da forma como desejar, adquirindo um novo produto ou até mesmo deixando o dinheiro render na conta.

Publicidade

Veja também: Negativados podem aproveitar este empréstimo da Caixa para investir no próprio negócio

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário