Detran DF: Leilão de bens ocorrerá no dia 26 de fevereiro. Saiba como participar!

Quem gosta de participar de leilões pode se preparar: o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizará um leilão público de bens patrimoniais para a alienação de bens, veículos e sucatas.

Serão leiloados 45 lotes, sendo que 19 deles são veículos, como reboque, empilhadeiras, automóveis e motocicletas.

Haverá também outros itens, como celulares, tabletes, aparelhos telefônicos, equipamentos eletrônicos, matérias de informática, como impressoras, móveis e até controladores de semáforos.

O evento acontecerá dia 26 de fevereiro (sexta-feira), às 10h e os lances iniciais variam de R$ 100 a R$ 4.000.

lotto results today dec 21 2018 Cheaper Than Retail Price> Buy Clothing,  Accessories and lifestyle products for women & men -

Evento será on-line

Devido à pandemia de coronavírus, o leilão será online, através do site da Flex Leilões.

Para participar e enviar lances, é obrigatório que o interessado tenha feito um prévio cadastro pelo site, 24 horas antes do início do evento.

Para a aquisição de veículos, os interessados deverão ter cadastro com endereço do Distrito Federal.

É importante saber que os lotes vendidos estão em estado de conservação e não possuem garantia de funcionamento.

Visita

Até o dia 25 de fevereiro (quinta-feira), das 8h30 às 17h30, os bens ficarão em exposição para os interessados que quiserem ver os produtos mais de perto.

No entanto, vale saber que as visitas precisam ser agendadas pelos telefones (61) 4063-8301 e (61) 99625-0219 ou pelo e-mail: [email protected]

Endereço

Os bens ficarão expostos no pátio da Flex Leilões, no no STRC Sul, Trecho 02, Conjunto B, Lotes 02/03, com exceção do Reboque Randon (lote 040), que estará disponível para a visitação no Depósito de Veículos do Detran-DF, localizado na SGAN, Quadra 907, Bloco”T”, Asa Norte.

Vai participar do leilão de bens patrimoniais do Detran-DF? Veja essas dicas!

A lista de produtos que podem ser adquiridas através de um leilão on-line é extensa, já que são englobados itens eletrônicos e imóveis.

Por este motivo, os cuidados precisam ser redobrados: atente-se ao estado de conservação e se os produtos valem, realmente, o lance que está sendo indicado.

Se esta é sua primeira vez em um leilão, ou se você precisa de mais informações para se dar bem, preste atenção nas dicas abaixo!

Como funciona um leilão on-line?

Conheça as regras: o leilão é uma disputa de preços e quem oferece valor maior, arremata o item. Essa dinâmica vale tanto para o presencial quanto para o on-line.

Entretanto, na modalidade on-line, o que muda na hora da negociação é como os participantes vão interagir, já que ele será realizado através de uma plataforma digital.

Saiba que os lances podem ser realizados previamente e/ ou em tempo real.

Como fazer bons lances?

Para participar de um leilão on-line, o interessado precisa seguir algumas etapas, como realizar seu cadastro no site do leiloeiro.

Além disso, é importante conhecer as condições oferecidas para pagamento, bem como taxas adicionais (normalmente uma comissão de 5%), prazo para pagamento e regras sobre a oferta de lances.

Esses critérios são essenciais para que a disputa ocorra de forma justa e segura.

Leia o edital: as informações são disponibilizadas com antecedência no site do leiloeiro e é muito importante ler com atenção, já que lá terá todas as informações do lote e tudo o que será negociado, datas de início, encerramento do leilão e outros dados sobre o evento.

No caso de produtos eletrônicos, é no edital que estarão listados os modelos, marcas e quantidades, estado de conservação, valores e condições de pagamento.

Saiba o valor verdadeiro dos bens: apure o valor de mercado e faça uma análise com as informações disponibilizadas no edital do leilão e elabore sua estratégia de preço.

Se possível, faça uma visita antes do evento para conferir o estado de conservação, principalmente se for um imóvel ou veículo.

Tenha um valor limite em mente: após ter uma ideia de lance mínimo e o valor real das mercadorias, calcule qual o seu limite de lance, ou seja, o valor máximo que você pretende dar para o produto.

Lembre-se de que sua estratégia depende dessa definição, então, na hora de fazer uma análise, considere custos extras definidos no edital para não sair no prejuízo!

Foco: saiba que quanto mais pessoas estiverem envolvidas, maior o valor do item no final. Por isso, observe esse ponto e foque no investimento que você pretende fazer e nas suas estratégias. Uma dica é apostar em itens menos concorridos!

Mas, se o item que você deseja adquirir estiver concorrido, não desanime: planeje-se em relação a isso e defina um limite de lance, mas não deixe de participar!

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário