Senai SP: Entidade dá dicas para estudar e aprender a distância – Veja!

Muitas pessoas estão procurando maneiras de conseguirem melhorar sua vida estudantil, visto que esse é o melhor caminho para conseguir melhores empregos e também salários mais altos como consequência.

O Senai SP está atualizando algumas informações para conseguir auxiliar melhor aqueles que querem estudar e conseguir aprender com mais interesse por meio do estudo à distância.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui mais sobre as dicas e demais questões relacionadas.

Senai SP: Dicas de estudo da instituição

ilustração estudante estudando em computador

Muitos brasileiros, sejam eles estudantes de qualquer tipo de escolaridade, tiveram que aprender a se virar a pandemia do covid-19, começando a estudar em casa pelo famoso EAD.

Muitos cursos são ofertados pelo Senai-SP na modalidade de semipresencial ou totalmente remoto, dessa forma, disseminando cada vez mais a cultura do ensino a distância, onde já são mais de 300 turmas presenciais.

Publicidade

Publicidade

Existem profissionais que estão totalmente preparados para ajudar os alunos a entenderem melhor sobre os estudos e se especializarem em demais áreas apenas pelos estudos à distância.

Dessa forma, veja algumas dicas importantes abaixo:

Habilidades

O aluno tem que ter em mente certas habilidades das quais precisam ser desenvolvidas, sendo elas: iniciativa, consciência, motivação, disciplina, autonomia e muita organização como principais.

A iniciativa é uma das principais características que os estudantes precisam ter, visto que assim será a forma que vão ganhar destaque dentro do mercado de trabalho, onde a proatividade ganha de várias fontes em currículo.

Além disso, quando você estuda de forma online, é preciso que tenha cuidado e saiba como se policiar, principalmente pelo fácil acesso a internet, pela falta de um professor que possa chamar sua atenção e sem falar no ambiente de estudo, que geralmente é uma cama ou uma mesa.

A consciência também vem de encontro com a característica anterior, visto que é preciso que o estudante tenha consciência de como está estudando, se é um tempo de qualidade condizente ou se está executando apenas uma obrigação.

Publicidade

Publicidade

O estudante também precisa encontrar em seu estudo uma motivação, seja pelo salário de maior qualidade, para conseguir uma pós graduação tão desejada, para ter acesso a um mestrado e tantas outras possibilidades.

A autonomia é a principal chave para que as demais características também funcionem, sendo ela a locomotiva que irá determinar o quanto o aluno irá se esforçar, irá realmente prestar atenção ao conteúdo e demais possibilidades.

E por fim, a organização também é algo necessário, principalmente para quem já tem uma natureza que não costuma seguir ordens ou quando precisa ser o responsável por traçá-las.

Tempo de qualidade de estudo

É comum que o estudante escute por aí que algumas pessoas estudam cerca de 6 até 8 horas por dia, porém, isso não é um sinônimo de qualidade de estudo, pelo contrário, pode ser exaustivo e atrapalhar o processo inteiro.

Publicidade

É interessante que se aprenda a estudar com mais qualidade, dentro de alguns blocos de tempo, por exemplo, o método pomodoro: estude pelo tempo de 30 minutos direto, com foco total, depois disso, você deve descansar por cerca de 15 minutos.

Publicidade

Depois, retorne para os estudos e repita esse ciclo quantas vezes achar necessário.

Essa é uma maneira simples de conseguir estudar com cuidado e realmente tendo foco no que está lendo ou praticando, sem ter que voltar novamente para o conteúdo porque não se absorve o que estava ali a sua disposição.

Local de estudo

O estudante deve ter um local ou pelo menos procurar desenvolver um cantinho em que realmente possa se concentrar, geralmente sendo longe da televisão, dos demais barulhos da convivência em casa, da rua barulhenta e tantas possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Essa pode ser uma característica considerada como algo banal, porém, que realmente faz diferença no momento de aprender o conteúdo, visto que o ambiente ao seu redor pode ser um grande diferencial para quem se distrai com poucas questões.

Tirar as dúvidas

Muitas pessoas quando estão estudando mais sobre determinado assunto, geralmente ignoram algumas das principais dúvidas, deixando para depois visitá-las, o que pode ser um grande problema, principalmente porque podem ser questões cruciais para compreender certo tema por completo.

Dessa maneira, é interessante anotar tudo que estiver ali pendente em sua mente, visto que assim poderá ter total certeza de que nada ficou pendente ou que poderá atrapalhar para o resto da matéria no futuro.

Agora que você já sabe algumas dicas para estudar melhor, não deixe de aplicá-las o quanto antes em seu cotidiano.

Tem que pagar para fazer a prova do SENAI?

O SENAI oferece cursos gratuitos e pagos. Dependendo da escolha, não há necessidade de pagamento algum.

Se for preciso pagar as parcelas do curso, não deixe passar a data de vencimento.

Como faço para entrar no SENAI SP?

Você deve acessar o site oficial do SENAI SP e pesquisar pelas dezenas de cursos disponíveis até encontrar aquele que deseja e prosseguir com sua inscrição.

Quais cursos têm no SENAI SP?

Existe uma infinidade de cursos disponíveis no SENAI SP, divididos em categorias:

  • Aprendizagem Industrial,
  • Cursos Técnicos,
  • Pós-Técnico,
  • Faculdade,
  • Pós-Graduação,
  • Cursos Livres,
  • Educação a Distância.

Você pode conferir toda a lista no site oficial da instituição.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário