Cupons de descontos – Dicas de sites para obter descontos promocionais

A utilização dos cupons de descontos já é uma prática muito comum no Estados Unidos, mas, nos últimos anos, os brasileiros têm aderido cada vez mais.

Com isso, diversos sites especializados em descontos promocionais vêm surgindo com rapidez.

Publicidade

Publicidade

Vale saber que esses sites ajudam muitos consumidores a economizarem através de oportunidades de compras de momentos. E, nesses tempos de crise, toda a economia é bem-vinda!

Continue lendo para saber mais!

Cupons de descontos
Cupons de descontos oferecem oportunidades de economia para consumidor

Como funcionam os cupons de descontos?

Diversas lojas oferecem cupons de descontos gratuitos e dentre eles podemos citar:

Publicidade

Publicidade

  • Frete gratuito;
  • Desconto percentual;
  • Desconto absoluto de valor;
  • Desconto especial de primeira compra;
  • Bônus.

No entanto, cada consumidor precisa se atentar às regras de cada cupom, pois eles podem válidos apenas para cada categoria de produto de uma loja ou a partir de um determinado valor.

Além disso, muitos cupons tem tempo e quantidade de uso ilimitado.

Cupons de descontos: quando o uso é efetivado?

A dica é: sempre que o consumidor fizer uma compra, é importante consultar os sites de cupons de desconto para verificar se existe algum cupom disponível para a loja.

Desta forma, o consumidor poderá obter o benefício no momento de efetivação da compra.

Lembre-se que no fechamento do carrinho de compra, existe um campo discriminado de “cupom de desconto”, que é o local onde o código promocional obtido na loja deve ser preenchido, para que o desconto seja garantido.

Entretanto, há situações que o código promocional não precisa ser preenchido.

Quando é melhor conseguir cupons?

Publicidade

Publicidade

Para incentivar as compras, as lojas sempre utilizam as datas comemorativas para liberar cupons de descontos. Por isso, em muitos sites, é possível encontrar cupons em todos os meses.

Além disso, nas datas de aniversários dos e-commerce e as datas de aniversário dos clientes, as lojas também costumam liberar cupons de descontos para incentivar o consumo.

No entanto, o Black Friday é a época em que há maior quantidade de acessos e liberação de descontos.

Neste período, as lojas se esforçam ainda mais para disponibilizar os descontos especiais para os clientes.

Quais os melhores sites para conseguir cupons?

Publicidade

Conheça algumas opções que preferidas dos consumidores e prepara-se para consultar sempre que possível.

Publicidade

Esse é um dos sites mais conhecidos quando o assunto é cupom de descontos. Uma das vantagens que ele oferece são os diversos estabelecimentos parceiros de marcas de fast-food, transportes, restaurante, moda e beleza.

O groupon também está na lista dos sites de cupons mais conhecidos pelos navegantes e sempre está muito bem atualizado com novidades para diversas regiões. Vale conferir.

Essa é uma comunidade onde os próprios consumidores compartilham diversos tipos de promoções e dicas. Todos os dias são publicados cupons de descontos e ofertas que são encontrados pelos membros ativos do site. Saiba que é possível também conferir as avaliações de diversas lojas.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, o Cuponomia é o maior site de cupons de descontos, já que eles possuem parcerias com diversas lojas e prestadores de serviços. No site, é possível ter acesso aos cupons de descontos de diversas categorias.

Esse é um site de descontos e de cashback, ou seja, o consumidor pode ter de volta um valor percentual para ele usar nas compras com o link do site Méliuz.

Como obter descontos?

Para conseguir cupons de descontos, é preciso acompanhar os sites e se inscrever na newsletter da sua loja favorita.

Isso porque, de tempos em tempos, são liberados descontos específicos e atrelados a CPFs de alguns clientes, que podem ser usados uma única vez.

Desta forma, é possível ter desconto diferenciado na loja em que o consumidor está acompanhando as ofertas a algum tempo.

Com um pouco de planejamento e paciência, é possível ter uma economia e satisfação no momento da compra!

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário