Vender Marmitex como MEI – Dicas de sucesso para esse trabalho!

Investir no ramo alimentício, como vender marmitex, é uma grande oportunidade, principalmente para as pessoas que perderam sua renda principal devido à pandemia, ou que querem ter uma renda extra.

Muitas consideram a venda de marmitex um negócio rentável, já que tem grandes chances de lucro, por isso, aproveitaram o momento para atuar neste segmento.

Publicidade

Publicidade

Se você quer aprender a lucrar vendendo marmitex, continue lendo esta matéria para ter acesso a dicas que vão ajudar seu negócio a crescer!

pessoa mexendo em marmitas
Aproveite a pandemia para vender marmitex!

Como vender marmitex?

Os marmitex, também chamados de quentinhas, costumam fazer muito sucesso em regiões comerciais. Além disso, hoje é possível oferecer os produtos no mundo on-line, principalmente se o empreendedor escolher vender marmitas congeladas.

Vender marmitex foi a primeira opção de muitas pessoas, pois além de o setor alimentício sempre resistir muito bem às crises, ele costuma ser uma ótima opção de negócio para o microempreendedor.

Publicidade

Publicidade

Por isso, se você quer vender marmitex ou melhorar o que você já oferece, saiba como fazer isso com sucesso!

Vender marmitex: por onde começar?

É possível lucrar muito bem com ao vender marmitex e até transformar seu pequeno negócio em renda principal.

No entanto, antes de definir os itens básicos, como local de venda, público, cardápio e estratégias de vendas, é preciso formalizar seu negócio.

Como abrir o CNPJ MEI para vender marmitex e quais são as obrigações?

Além de garantir muitas vantagens para o Microempreendedor Individual (MEI), o CNPJ MEI é necessário ao vender marmitex, já que o negócio ficará regularizado.

Você pode abrir o CNPJ de graça pelo Aplicativo MEI Fácil na Play Store ou entrar no Portal do Empreendedor.

Quando o cidadão se torna MEI, ele deve cumprir as seguintes obrigações:

  • Pagar o imposto DAS mensalmente;
  • Fazer a sua Declaração Anual, que é a soma dos seus ganhos com o serviço prestado.
Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que a Declaração Anual (DASN) e o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) são duas declarações diferentes, porém ambas precisam ser declaradas anualmente.

Regulamentações

Quando o trabalho envolve manuseio de alimentos a formalização se torna necessária, principalmente devido aos alvarás exigidos, além de condições de higiene determinadas pela Vigilância Sanitária.

O recomendado é que o MEI entre em contato com a prefeitura de sua cidade para conhecer com detalhes os passos para regularizar seu empreendimento.

Prepare sua cozinha para vender marmitex

Ter uma estrutura mínima para vender marmitex é um dos pontos básicos para começar seu trabalho. Isso fará total diferença no valor de investimento inicial.

Publicidade

Essa estrutura é composta por fogão, geladeira e forno, além de utensílios de cozinha diversos.

Publicidade

Na venda de marmitex, o local para armazenamento e as embalagens escolhidas para entregas merecem grande atenção.

Tenho CNPJ MEI. Posso vender marmitex?

Sim! São permitidas até 16 atividades diferentes cadastradas no mesmo CNPJ MEI.

Basta que o microempreendedor adicione a atividade de Marmiteiro(A), com CNAE 5620-1/04 – Fornecimento De Alimentos Preparados Preponderantemente Para Consumo Domiciliar em seu cadastro e busque toda a regulamentação e alvarás necessários para o ramo.

Publicidade

Publicidade

Para iniciar o serviço de vendas de marmitex, o cidadão pode alterar seu cadastro MEI gratuitamente no Portal do Empreendedor.

Garanta o sucesso do seu novo negócio

A venda de alimentos é um dos segmentos que melhor reage aos momentos de crise. Isso significa que é possível ganhar dinheiro vendendo marmitex.

Para iniciar o novo negócio, é preciso ter muito planejamento e dedicação. Veja nossas dicas:

  • Como você irá vender seu marmitex?

Apesar de pedir um investimento alto e maior quantidade de alvarás, você pode desenvolver um espaço para vender suas marmitas e até mesmo para as pessoas almoçarem.

Uma boa ideia é investir em delivery ou venda on-line, já que é uma opção mais econômica.

  • Invista em produtos de qualidade

Investir em alimentos de qualidade traz a certeza de um marmitex mais caprichado e atrativo.

  • Descubra quem é seu público

Para lucrar mais ao vender marmitex é preciso oferecer opções que combinem com o perfil do público que deseja atingir.

Por isso, é importante conhecê-los. Veja alguns exemplos:

  • Trabalhadores braçais, operários, prestadores de serviços da indústria: como eles gastam muita energia no trabalho, as melhores opções para este público são pratos que levem arroz, feijão, fonte de proteína e salada;
  • Atletas e público fit: para emagrecer e ganhar massa ou até mesmo por buscar um estilo de vida mais saudável, os cardápios baixos em carboidratos e com alto teor de proteínas são mais atrativas;
  • Vegetarianos e veganos: a demanda de quem não consome carne está crescendo muito. Use a oportunidade para oferecer refeições completas;
  • Intolerantes a glúten e lactose: as restrições alimentares impedem muitas pessoas de almoçar fora de casa. Aproveite esta oportunidade para satisfazer seu público.

Existem diversas opções de público para vender marmitex. Estude, pesquise e descubra o seu para lucrar mais!

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário