Domingo de Ramos inicia celebração da Semana Santa na Igreja Nossa Senhora da Assunção em Caruaru

A Semana Santa é uma tradição da fé católica. O período relembra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. E com a celebração do Domingo de Ramos, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada no bairro Inocoop, em Caruaru, iniciou na manhã deste domingo (14) a programação da Semana Santa.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

Antes da missa, o Padre Augusto Fagnê realizou a benção dos ramos, lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém. Para celebrar esse momento, fiéis entoaram cantos de Hosana ao Rei. A programação para recordar estes momentos bíblicos segue até o próximo domingo, dia 21 de abril.

Confira a programação completa:

Neste domingo (14), às 18h30, acontece a bênção dos ramos. Em seguida haverá uma procissão na Rua Manoel Teotônio, no bairro Inocoop. Às 19h acontece a celebração eucarística na Igreja Nossa Senhora da Assunção.

Na terça-feira (16) a programação da Semana Santa continua. Às 8h haverá visita aos enfermos. Às 19h acontece a celebração penitencial. Já na quarta-feira (17) será realizada uma celebração com os idosos e enfermos.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

Na quinta-feira (18) a Paróquia realiza, a partir das 19h, a celebração da Instituição da Eucaristia e lava-pés. Logo após, haverá uma vigília no Salão Paroquial até às 6h. Dando continuidade, na sexta-feira (19) haverá a Via Sacra. Das 8h às 12h acontece adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 17h será realizada a celebração da Paixão e Morte de Jesus.

Às 9h do sábado (20) acontece o Ofício das Dores de Maria. Às 20h a Paróquia realiza a Vigília Pascal. Encerrando as atividades da Semana Santa, a Igreja Nossa Senhora da Assunção realiza, no domingo (14), às 8h, a Celebração de Páscoa. Às 18h acontece o Louvor da Ressurreição. Por fim, às 19h, será realizada a Celebração de Páscoa.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar