Eleições 2022: conheça os pré-candidatos ao governo de Sergipe

Veja quem são os pré-candidatos ao governo do Sergipe nas eleições de 2022 e confira mais informações sobre a disputa no estado.

Com as eleições de 2022 se aproximando, os eleitores de muitos estados já conhecem os pré-candidatos ao governo local, como é o caso de Sergipe.

Neste ano, os sergipanos irão escolher um novo governador, já que o atual, Belivaldo Chagas (PSD), está em seu segundo mandato e não pode disputar mais uma reeleição.

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja quais são os nomes que devem fazer parte desta disputa pelo governo de Sergipe no dia 2 de outubro.

Fábio Mitidieri (PSD)

Eleições 2022: conheça os pré-candidatos ao governo de Sergipe
Veja quem são os pré-candidatos ao governo de Sergipe nas eleições de 2022. Foto: Lineu Lins/Ascom SECC

Como Belivaldo Chagas não pode concorrer a mais um mandato neste ano, o deputado Fábio Mitidieri deve ser o representante da atual administração em 2022.

Formado em administração, Mitidieri já foi vereador e secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, e também atuou como secretário de estado do Trabalho.

Publicidade

Publicidade

Rogério Carvalho (PT)

Rogério Carvalho está em seu primeiro mandato como senador, e ganhou destaque nacional com sua atuação durante a CPI da Pandemia.

Carvalho é formado em Medicina e tem mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. O pré-candidato ao governo de Sergipe já foi deputado estadual, deputado federal e secretário de Saúde do estado durante o governo de Marcelo Déda.

Valmir de Francisquinho (PL)

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir Francisquinho, é o pré-candidato do PL ao governo de Sergipe em 2022. Formado em Direito, Valmir também foi vereador da cidade do Agreste sergipano por cinco mandatos.

Mas a pré-candidatura de Valmir enfrenta uma polêmica, já que políticos da oposição afirmam que ele estaria inelegível, pois foi condenado pelo TRE-SE. No entanto, o ex-prefeito afirma que aguarda julgamento de recurso no TSE e segue com sua pré-candidatura.

Alessandro Vieira (PSDB)

O senador chegou recentemente ao PSDB para se apresentar como pré-candidato ao governo de Sergipe. Formado em Direito, Alessandro Vieira também foi delegado e chefe da Polícia Civil de Sergipe.

Além disso, o senador também teve uma atuação de destaque durante a CPI da Pandemia e chegou a anunciar pré-candidatura à Presidência pelo Cidadania, seu antigo partido, mas voltou atrás.

Outros pré-candidatos ao governo de Sergipe

Publicidade

Publicidade

Além dos nomes citados, também devem disputar o governo de Sergipe os seguintes pré-candidatos:

  • Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã) – Médico e ex-secretário de Saúde de Itabaiana;
  • João Fontes (PTB) – ex-deputado federal, ex-diretor da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e ex-presidente da Energipe;
  • Elinos Sabino (PSTU) – servidor público federal e militante social.

Veja também: Eleições 2022 – conheça os pré-candidatos ao governo da Bahia

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário