Empréstimo do Nubank cai na hora? Saiba como solicitar

Desde a chegada da pandemia o país ingressou em uma forte onda de desemprego. Para muitas pessoas, conseguir pagar as despesas básicas tem sido um grande desafio. Pensando nisso, o Nubank está oferecendo serviço de empréstimo sem burocracia, onde o dinheiro é depositado para o contratante em aproximadamente 24h. 

Como o banco opera somente na modalidade digital, a simulação e contratação do empréstimo do Nubank também são feitas pela internet. O interessado só precisa ter em mãos o celular com o aplicativo instalado e possuir conta aberta. No entanto, saiba de antemão que este serviço só está disponível para alguns usuários. 

Publicidade

Publicidade

Acontece que o Nubank analisa o perfil de comportamento financeiro de cada cliente e, então, define quem pode ter acesso ao empréstimo pessoal com limite pré-aprovado. Para aqueles que recebem sinal verde, a contratação pode ser negociada a qualquer momento. 

Empréstimo do Nubank cai na hora? Saiba como solicitar
Os convites para o empréstimo do Nubank são enviados aos clientes por meio de mensagem no aplicativo. | Fonte: Google Imagens

Sem asteriscos ou letras miúdas no contrato e com um processo transparente e rápido. O objetivo é facilitar a vida das pessoas, não só no momento de contratar, mas também na hora de realizar os pagamentos”, declara o Nubank em seu site oficial. 

Condições de pagamento 

O cliente que solicitar o empréstimo pessoal terá até 3 meses para começar a pagar. O prazo é contado a partir da data em que é feita a contratação. Já em relação ao parcelamento, observe que é possível dividir em até 24 vezes, mas não existe número mínimo de parcelas exigidas. 

O meio de pagamento adotado pelo banco é débito automático. Ou seja, o desconto é feito diretamente da conta-corrente, desde que o cliente tenha o valor total disponível no dia do pagamento. Se o saldo for insuficiente, o débito ficará pendente e pode acarretar juros por atraso. 

Publicidade

Publicidade

Em contrapartida, o Nubank dá autonomia para antecipar pagamentos, quando for de interesse do usuário. Sempre que uma parcela for antecipada, o valor dos juros abatido aparecerá na hora, no próprio aplicativo. Daí a pessoa consegue ver o quanto economizou. 

Você também pode se interessar: 

Como solicitar empréstimo no Nubank  

Como foi dito, primeiro é necessário checar a sua conta Nubank no aplicativo, a fim de saber se existe um convite de empréstimo disponível, com limite para ser utilizado.

Se após conferir esta informação você decidir que realmente deseja contratar, siga as orientações a seguir: 

  1. No menu do aplicativo, localizado na parte inferior da tela, clique em “Empréstimos” 
  2. Selecione a opção “Novo empréstimo” e indique o motivo pelo qual está contratando o serviço 
  3. Digite o valor que quer emprestado 
  4. Digite o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos 
  5. Leia atentamente os juros aplicados, as condições e o valor final do empréstimo 
  6. Se concordar com tudo, confirme a contratação 
  7. E pronto! O valor solicitado vai ser transferido direto para a sua conta do Nubank. 

Fontes: NU e Notícias Concursos. 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário