Empréstimo online Itaú Unibanco – Saiba como contratar aqui

Em tempos de crise econômica, como este em que o Brasil se encontra, é comum que as pessoas recorram a empréstimos para conseguir manter as contas em dia. No entanto, pode haver algumas pedras no caminho. 

Quem não tem renda fixa, por exemplo, enfrenta mais dificuldades de aprovação. E na maioria dos casos, também existe burocracia no processo de solicitação. Mas de acordo com o Itaú Unibanco, já é possível ter acesso ao dinheiro de uma forma mais simplificada. 

Publicidade

Publicidade

Para começar, a empresa disponibiliza os serviços de simulação e de contratação do empréstimo por meio de plataformas online. Ou seja, não há necessidade de ir até uma agência só para saber se pode pegar a quantia de que precisa. 

Além disso, o empréstimo do Itaú Unibanco é aberto ao público. Você sabe o que isso significa? Quer dizer que atende tanto os correntistas, quanto aqueles que não são clientes da instituição. 

celular com aplicativo do Itaú

Formas de pagamento

O empréstimo do Itaú Unibanco tem condições de pagamento que podem ser muito vantajosas para quem está precisando de grana extra com urgência. Para se ter ideia, a quantia é enviada à conta do cliente na mesma hora em que o acordo é firmado, independentemente de ser feriado ou fim de semana. 

Publicidade

Publicidade

Em relação às formas de pagamento, é interessante saber que é dado o prazo de 90 dias para começar a quitar. Além disso, há a possibilidade de estender as parcelas por até 60 meses – o equivalente a cinco anos. Tais detalhes podem ser ajustados pelo próprio cliente, dentro do aplicativo. 

Vale ressaltar ainda que as taxas de juros aplicadas são variáveis, porém podem ser visualizadas antes da contratação. Cabe ao cliente ficar atento para saber quanto estará pagando, ao todo, e se de fato compensa fechar negócio. 

Passo a passo para contratar

Se ficou interessado na proposta de empréstimo online oferecida pelo Itaú Unibanco, saiba que pode fazer uma simulação de contratação a qualquer momento, de qualquer lugar.  

Para isso, você deve baixar o aplicativo da agência no seu celular. A ferramenta está disponível na Google Play e também na Apple Store. O acesso e o uso são totalmente gratuitos. Logo que abrir a interface do app, clique na opção “Serviços” e depois em “Empréstimos”. O próximo passo é selecionar o ícone onde diz “Empréstimo Pessoal”.  

Daí em diante, basta seguir preenchendo com seus dados. Indique também o valor de que precisa e em quantas vezes deseja fazer o parcelamento.

Saiba que será necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, como o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).  

Publicidade

Publicidade

O resultado da análise de empréstimo será informado em poucos instantes, com base nos parâmetros do sistema. Se houver recusa na primeira tentativa, você poderá estar fazendo uma nova solicitação após o período de 30 dias.

Em caso de dúvidas, recomendamos que consulte o regulamento do Itaú Unibanco, disponível neste link. Outra opção é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo número 0800 728 0728. 

Você também pode se interessar: Empréstimos: Quando realmente vale a pena solicitar esse recurso? Saiba aqui!

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário