Empréstimo a curto prazo no Banco Inter vale a pena? Saiba como funciona o Inter Cash Pessoal

A crise econômica que o país atravessa já abalou o orçamento da maioria das famílias. Seja em razão do desemprego, da redução salarial, ou do aumento dos preços no supermercado, nada está como era antes. Para remediar o problema e tentar manter as contas em dia, muita gente tem recorrido a um pedido de empréstimo. 

Acontece que esta decisão requer uma avaliação minuciosa sobre as condições de pagamento e os encargos aplicáveis. Caso contrário, haverá grandes chances de gerar mais uma dívida. E para ajudar você a fazer a melhor escolha, o No Detalhe reuniu as principais características sobre o empréstimo a curto prazo do banco Inter, o chamado Inter Cash Pessoal.  

Vale ressaltar que a opção de empréstimo mais vantajosa para o cliente é sempre aquela que atende melhor às necessidades dele. Ou seja, além de uma taxa de juros baixa, busque ter certeza de que o número de parcelas é o que realmente cabe no seu bolso. Para mais informações acerca do tema, não deixe de ler os próximos tópicos! 

Empréstimo a curto prazo no Banco Inter vale a pena? Saiba como funciona o Inter Cash Pessoal
Saiba como funciona o Inter Cash Pessoal | Fonte: Google Imagens

Quem pode contratar? 

O empréstimo Inter Cash Pessoal só pode ser contratado pela internet, com ajuda do aplicativo de celular. Afinal, estamos falando de um banco digital, que dispensa a necessidade de atendimento físico. O primeiro e principal requisito para ter acesso ao dinheiro é possuir uma conta aberta na instituição.  

É preciso que você saiba, no entanto, que este serviço é uma novidade e que ele está sendo colocado à disposição dos clientes de forma gradual. Além disso, para que o acordo de contratação do empréstimo seja efetivado, o correntista deverá estar recebendo seu salário diretamente no banco. A outra alternativa seria fazer a portabilidade. 

O valor que pode ser concedido com o empréstimo do banco Inter depende do perfil de cada cliente. Se uma pessoa faz transações frequentes na conta, mantém o saldo positivo e paga o cartão de crédito em dia, por exemplo, as chances dela conseguir uma quantia expressiva se tornam maiores. 

Quais as condições de pagamento? 

As condições de pagamento são o que define se um empréstimo será, ou não, uma boa saída para os problemas financeiros. Portanto, é bom ficar bem atento aos números, e às letrinhas pequenas no rodapé da página, antes de assinar qualquer contrato que envolva dinheiro. 

Tratando-se especificamente do empréstimo pessoal oferecido pelo banco Inter, as vantagens que mais chamam atenção são: 

  • Taxa de juros a partir de 1,30% ao mês 
  • Análise sem burocracia e via internet 
  • Sem consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa 
  • Parcelamento em até 96 vezes 

Quem se interessar pela oferta de empréstimo do Inter Cash Pessoal pode fazer uma simulação de contratação e, assim, visualizar o valor total dos encargos aplicados, de acordo com o número de parcelas ideal para você. 

Nos casos em que o dinheiro é liberado, a instituição leva no máximo três dias para fazer o depósito na conta do requerente. Para dúvidas e maiores informações, entre em contato com a Central de Atendimento do banco Inter no telefone 0800 940 0007 ou 3003-4070 (Capitais e regiões metropolitanas). 

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário