Empréstimo pra negativados Caixa Tem: preciso ter conta no banco para contratar?

Empréstimo pra negativados Caixa Tem: preciso ter conta no banco para contratar?
Saiba se é preciso ter conta na Caixa para solicitar o novo empréstimo disponível pelo Caixa Tem. Foto: Antonio Salaverry/Shutterstock

A nova modalidade de microcrédito da Caixa, voltada a microempreendedores, está disponível desde o final de março por meio do Caixa Tem, e algumas pessoas têm dúvidas se é preciso ter conta no banco para ter direito ao empréstimo.

Nesse caso, depende da linha de crédito que o cidadão deseja contratar. Afinal, há uma linha para empreendedores que atuam como Pessoa Física (PF) e outra para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Publicidade

Publicidade

Para entender esta questão e conferir mais informações sobre o SIM Digital, esta nova modalidade de crédito que também está disponível para negativados, continue acompanhando o texto abaixo.

É preciso ter conta na Caixa para solicitar o novo empréstimo?

Empréstimo pra negativados Caixa Tem: preciso ter conta no banco para contratar?
Saiba se é preciso ter conta na Caixa para solicitar o novo empréstimo do Caixa Tem. Foto: Antonio Salaverry/Shutterstock

Quem deseja solicitar um empréstimo SIM Digital por meio do Caixa Tem como Pessoa Física não precisa ter conta na Caixa para fazer a contratação.

Por outro lado, como a nova modalidade de empréstimo é uma oferta disponível pelo Caixa Tem, é preciso ter uma conta no aplicativo, a chamada “Poupança Digital+”, para solicitar o microcrédito. Além disso, a versão do app deve ser 1.57.0 ou maior e o usuário deve atualizar seu cadastro seguindo os passos que já mostramos aqui.

Publicidade

Publicidade

A abertura de nova conta no Caixa Tem é gratuita e leva alguns minutos. Para saber como abrir uma conta no aplicativo, confira nosso texto explicando sobre.

MEI precisa ter conta na Caixa para solicitar empréstimo?

Enquanto quem deseja contratar o empréstimo como Pessoa Física só precisa de um cadastro no Caixa Tem, para solicitar empréstimo como MEI é preciso ter uma conta de Pessoa Jurídica (PJ) na Caixa.

Além disso, ao contrário da linha de microcrédito para empreendedor PF, só é possível solicitar empréstimo para MEI em agências da Caixa. Isso porque esta linha ainda não está disponível para contratação pelo Caixa Tem.

Como funciona o novo empréstimo da Caixa?

A nova modalidade de microcrédito da Caixa disponibiliza empréstimos de até R$ 1 mil para empreendedores PF e de até R$ 3 mil para MEI.

Ambas as linhas estão disponíveis para consumidores negativados e oferecem pagamento em até 24 vezes. No entanto, o SIM Digital tem algumas regras específicas que já apresentamos aqui.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar