Empréstimo Santander: Banco libera opção com pagamento em 6 anos – Confira!

Santander anuncia prazo de até seis anos para o pagamento de serviços de empréstimo. A condição pode ser aplicada aos clientes e não clientes do banco de acordo com a modalidade pretendida.

Prazo de pagamento

O banco Santander anunciou a ampliação do pagamento de serviços de empréstimo em até seis anos. A aprovação do prazo dependerá de fatores como o produto escolhido, a análise de crédito e a opção de parcelamento.

Quem contratar o serviço de crédito no Santander também terá um prazo de 59 dias para começar a pagar. A solicitação pode ser realizada por diferentes canais de atendimento, como aplicativo, Internet Banking, autoatendimento e agência.

Quem não é cliente do banco Santander também pode recorrer ao serviço de empréstimo com o mesmo prazo para pagamento, mas deverá utilizar o SIM Empréstimo Pessoal. A modalidade oferece crédito de até R$25 mil diretamente na conta em até três dias.

Veja também: Cartão de crédito Santander — Conheça 4 opções e seus benefícios

Taxas e negociação de dívidas

Outra novidade para quem deseja contratar o serviço de empréstimo do Santander é que agora a instituição financeira oferece taxas a partir de 0,78% ao mês.

Além disso, o Santander também anunciou serviços de soluções para clientes negativados a fim de contribuir com a reorganização de finanças, Para isso, está liberando novos créditos por até três meses com  90% de desconto nas dívidas.

Quando solicitar um empréstimo

Agora que você conhece os novos prazos e condições para o empréstimo Santander é importante saber quando é mais indicado solicitar o serviço.

De modo geral os serviços de empréstimo servem para quitar dívidas, comprar um bem ou abrir o próprio negócio.

Quem pretende quitar dívidas e evitar a negativação do nome no mercado financeiro deve recorrer ao empréstimo desde que as condições de pagamento estejam de acordo com seu planejamento financeiro.

prédio banco santander
Condições de prazos, taxas e valores podem variar de acordo com a modalidade de crédito

Já quem quer comprar uma casa ou um carro deve considerar que as parcelas de pagamento sejam adequadas ao orçamento familiar e não superem o próprio valor do bem adquirido a longo prazo.

Para quem pretende abrir o próprio negócio, o empréstimo pode ser uma ajuda inicial de investimento, especialmente para a compra de produtos, estoques, caixa e equipamentos necessários para o funcionamento da empresa.

Além dessas opções a solicitação do empréstimo Santander também pode ser feita para a reforma de imóveis e o pagamento de taxas e juros do cartão de crédito e do cheque especial.

Dicas para pedir empréstimo

Depois de ter em mente onde quer ou precisa utilizar o empréstimo é hora de se planejar para conseguir a aprovação do banco e, posteriormente, dar conta de pagar o crédito solicitado.

Sendo assim, a primeira dica é se atentar ao prazo de pagamento oferecido pela instituição, pois apesar de ter sido ampliado para seis anos, algumas modalidades de empréstimo do Santander garantem outras condições.

Dessa forma, é importante avaliar em quanto tempo você consegue quitar o crédito solicitado de forma que isso não prejudique seu orçamento nem mesmo diante de um imprevisto.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é a taxa de juros determinada pela instituição. Podemos observar que no Santander o valor é aplicado a partir de 0,78% ao mês de acordo com o prazo de pagamento e o perfil financeiro de quem solicita o serviço.

O Custo Efetivo Total também deve ser analisado com cuidado, pois ele é um indicador do valor total a ser pago pela contratação do crédito. 

Quem quiser consultar a quantia pode acessar o app do Santander e clicar na aba Controle Financeiro e, em seguida, clicar em Meus Compromissos.

Vale lembrar que também é importante ficar atento ao seu perfil de crédito, pois é essa característica que vai determinar se o Santander aprovará ou não a solicitação de empréstimo.

Nesse momento os bancos consultam o Serasa e SPC para avaliar se os solicitantes são bons pagadores ou não e se possuem score alto.

Julia de Paula
Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário