Empréstimos: Quando realmente vale a pena solicitar esse recurso? Saiba aqui!

Empréstimos têm sido alternativas para a maior parte da população desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os recursos são empregados de diferentes formas de acordo com a necessidade do solicitante.

Saiba como e onde investir de forma segura.

Publicidade

Publicidade

Empréstimo

Pesquisa realizada pela fintech Bom Pra Crédito constatou que metade das pessoas que solicitaram empréstimo utilizaram os recursos para pagar dívidas em 2020.

Os fatores que contribuíram para essa decisão foram os cortes nos salários dos trabalhadores, o aumento do desemprego, a alta no preço de diferentes insumos, o fim do auxílio emergencial, entre outros.

dinheiro em notas
É preciso cuidado para solicitar empréstimo

Contudo, para recorrer ao empréstimo é necessário planejamento financeiro a fim de suprir necessidades e não ficar endividado. Conheça agora as melhores formas de utilizar esse serviço.

Publicidade

Publicidade

Não ficar negativado

Ao não quitar as dívidas e ter o nome negativado, os consumidores sofrem com a restrição de crédito. Com isso, surgem uma série de consequências, como não poder fazer financiamento, não conseguir abrir uma conta corrente e outros fatores.

Independente de qual seja o motivo, a maioria dos brasileiros já passou por essa situação ou corre sérios riscos de passar. Para saber se você está negativado e com o nome sujo, basta consultar o Serviço de Proteção ao Crédito ou Serasa com seu CPF.

Dívidas no cartão de crédito

Diante da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus em 2020, muitos consumidores se tornaram inadimplentes e, com isso, houve aumento nas taxas de juros do crédito rotativo.

Sendo assim, uma dívida que não é quitada no cartão de crédito pode se tornar uma bola de neve e, por isso, é fundamental evitar atrasos no pagamento.

Educação

A mão-de-obra qualificada, bem como o diferencial competitivo se fazem necessários com a alta do desemprego, pois há maior competição para as vagas. Sendo assim, é importante investir em cursos de capacitação e especialização.

Negócio próprio

O número de MEIs cresceu em 2020 por motivos como independência financeira e crise econômica. Mas para empreender nessa modalidade é necessário pagar mensalmente uma taxa em torno de 60 reais.

Publicidade

Publicidade

Outras despesas também podem surgir de acordo com o serviço oferecido e, por isso, recorrer a um empréstimo baixo pode ser uma boa forma de começar sem ficar endividado.

Home Office

O trabalho remoto se tornou uma opção segura para os trabalhadores durante a pandemia. Contudo, ter um escritório adaptado e confortável em casa pode ser um desafio. É preciso um espaço apropriado e equipamentos necessários.

Investir dinheiro para equipar e acomodar as ferramentas de trabalho pode ser uma alternativa interessante para quem ficará trabalhando de casa por tempo indeterminado. Nesse caso, o empréstimo também é uma opção interessante e acessível.

Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário