Feirões da Enel para negociação de dívidas na conta de luz vão até 24 de julho em São Paulo

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo (SP), está promovendo cinco feirões para negociação de dívidas. Desse total, três já foram realizados, mas os outros dois estão marcados para o dia 24 de julho, nos municípios de Mauá e Carapicuíba. 

Além da possibilidade de pagar o valor atrasado em parcelas, conforme a capacidade do orçamento de cada pessoa, a Enel informou que vai aproveitar os feirões para trocar lâmpadas incandescentes usadas por lâmpadas novas de LED, que são 80% mais econômicas.  





Sendo assim, o consumidor que tiver as lâmpadas do modelo antigo em casa e quiser poupar dinheiro com a conta de luz, poderá levar para o feirão até quatro unidades e, então, solicitar a troca. 

negociação de dívida feirões Enel
As quantias pendentes que forem negociadas poderão ser pagas pela própria conta de luz, inclusive. | Fonte: Google Imagens

“Durante os feirões, os clientes da concessionária também terão a possibilidade de realizar alguns serviços, como transferência de titularidade, pedido de religação, cadastro baixa renda, esclarecimento de dúvidas sobre a fatura, entre outras facilidades, além de renegociar e parcelar contas em atraso”, explica o diretor de mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo dos Santos. 

Possibilidade de desconto sobre o valor da dívida  

Nas contas com registro de atraso maior que 180 dias a Enel permitirá aplicação do desconto de 40% sobre o valor inicial da dívida, desde que o consumidor concorde em pagar uma parcela de entrada e outras cinco nos meses seguintes. 





Já tratando-se dos clientes que têm cadastro na condição de baixa renda, o parcelamento da dívida pode ser feito em até 12 vezes, mas sem desconto e com taxa de juros. 

Como participar dos Feirões  

Aqueles que têm conta de luz em atraso com a Enel, e que possuam interesse em fazer a negociação, deverão comparecer no feirão no dia 24 de julho, próximo sábado. 

Antes de ir ao local do evento, no entanto, é necessário agendar um horário para atendimento, no próprio site da distribuidora. Ao terminar o procedimento online o consumidor será notificado por SMS com um número de senha. Guarde esta mensagem e apresente-a no local do feirão. 

A seguir você pode ver os endereços exatos onde os eventos vão acontecer: 

  • Mauá: Centro Educacional, localizado na esquina da avenida Brasil com a rua La Paz, cerca de 300 metros da estação Guapituba da CPTM. 
  • Carapicuíba: Ginásio de Esporte Tancredo Neves, na avenida Inocêncio Seráfico, 2005, bairro de Vila Silva Ribeiro. 

Negociação virtual e telefônica também estão disponíveis 

Se você não puder comparecer nos feirões, mas ainda quiser negociar a dívida da conta de luz, saiba que é totalmente possível obter o serviço pela internet, sem sair de casa. Para isso, basta instalar o aplicativo Enel São Paulo, que está disponível para celulares Android e iOS, e depois fazer o login com suas informações de cadastro. 

Assim que acessar a ferramenta, será possível conferir o menu com uma série de serviços disponíveis. Neste momento, clique em “Parcelamento”. Em seguida, selecione a dívida que deseja quitar e o número de parcelas que pode pagar.  Pronto! 





E se por acaso você não tiver com acesso à internet, ainda poderá solicitar a negociação por telefone. É só entrar em contato com a Enel pelo número 0800 72 72 120 e pedir para fazer o acordo dos valores pendentes. Vale ressaltar que a distribuidora aceita cartão de crédito para este tipo de pagamento. 

Fontes: R7 e Segs. 

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário