Energisa vai sortear um ano de energia elétrica grátis para quem pagar conta de luz com Pix

A Energisa anunciou que vai sortear um ano de energia elétrica grátis para quem pagar a conta de luz utilizando o Pix, no Mato Grosso. Com isso, a companhia espera melhorar a frequência de pagamentos à vista para pelo menos 8%.

A tecnologia Pix foi implementada pelo Banco Central no fim do ano passado e, de modo geral, foi bem vista aos olhos dos brasileiros, principalmente pelo fato de dispensar a necessidade de deslocamento até uma agência bancária. No entanto, muita gente ainda não é adepto.

Publicidade

Publicidade

Por isso, a promoção da Energisa vem no sentido de reforçar essa ideia de digitalização e otimização do tempo entre os clientes da companhia, ao mesmo tempo que beneficia alguém com um ano de conta de luz zerada.

Energisa vai sortear um ano de energia elétrica grátis para quem pagar conta de luz com Pix

Por enquanto, a Energisa recebe apenas 5% dos pagamentos via Pix, sendo que a maioria vem do Acre e de Rondônia. | Imagem: Reprodução Google

A Energisa foi a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code Pix nas faturas impressas. A digitalização de serviços financeiros é fundamental para facilitar o dia a dia, principalmente, para quem mora em localidades com acesso restrito. Por isso, encontramos uma forma diferenciada para incentivar o uso dessa tecnologia, que otimiza o tempo dos clientes e ainda vai premiar quem for sorteado”, explica o diretor de finanças da Energisa, Antônio Tovar.

A companhia está no comando de 11 distribuidoras. Essas, por sua vez, estão localizadas nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia. Ao todo, a área de concessão corresponde a 2.034 mil Km2, o que chega a ser 24% do território brasileiro. 

Publicidade

Publicidade

Como participar do sorteio? 

Para participar é preciso se cadastrar na promoção, entre os dias 03 de setembro e 30 de setembro, pelo site da Energisa. Ao abrir a página, será solicitado o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular e a Distribuição e a Unidade Consumidora (UC) por onde o serviço é prestado. 

Depois, aguarde enquanto o sistema busca os dados restantes, como o nome completo, o endereço, o e-mail e o número de celular. O importante é que o consumidor tenha a conta de energia cadastrada em seu nome. Então, se você mora de aluguel, vale a pena pedir aos locatários que troquem a titularidade da conta. 

Como pagar conta de luz com Pix? 

Para pagar a conta de luz com esta tecnologia o consumidor precisa, além de ter conta corrente, ter o aplicativo do banco instalado no celular. Se você já for usuário da ferramenta, basta seguir o passo a passo a seguir para começar a usar o Pix nas contas de luz: 

  1. Acesse o aplicativo do seu banco; 
  2. Selecione a opção “Pagar” e, em seguida, busque pelo ícone que permite a leitura do QR Code (a forma de apresentação depende de cada banco); 
  3. Agora, aponte a câmera do seu celular para o código que aparece na conta de luz impressa; 
  4. Os dados da cobrança devem aparecer na tela do celular, confira os valores; 
  5. Por fim, confirme o pagamento. 

Fontes: Isto É e IG Mail. 

Assuntos que podem te interessar:  

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário