Escola de Gastronomia Social tem 360 vagas abertas para curso online no Ceará até o dia 23 de junho

Instituição de ensino promove cursos gratuitos de gastronomia. Saiba como participar do processo seletivo.

Gastronomia

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco está com inscrições abertas para cursos de abordagem técnica e empreendedorismo em gastronomia.

Publicidade

Publicidade

Cerca de 360 vagas são disponibilizadas para sete cursos distintos ministrados em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Instituto Dragão do Mar.

Cursos abordam diferentes áreas da gastronomia

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever aqui. O período de inscrição de 17 e 18 de junho é relativo ao Ciclo 1 e dos dias 22 e 23 é relativo ao Ciclo 2.

Cursos

De acordo com a coordenadora pedagógica, Damaris Barros, “Dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”

Publicidade

Publicidade

Entre os cursos oferecidos pela EGSIDB estão:

  • Administração e gestão de pequenos negócios;
  • Básico em Cozinha Quente;
  • Básico em Panificação;
  • Confeitaria básica: Bolos Comerciais e Regionais;
  • Fichas Técnicas: Precificação e Custos;
  • Postura Pessoal e Orientação Profissional.

A carga horária dos cursos varia entre 20 horas e 30 horas.

Requisitos

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pela Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter a partir de 18 anos de idade completo;
  • Ter ensino fundamental completo;
  • Ter disponibilidade de acordo com período e horário de cada curso;
  • Ter celular, tablet, computador ou equipamento com acesso à internet para as aulas.

É importante ressaltar que os cursos serão realizados de modo virtual pela plataforma Google Meet.

Matrícula

O processo seletivo dos candidatos será feito com base na ordem de inscrição e na quantidade de vagas disponíveis. O candidato que não atender às exigências da vaga não será classificado.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site oficial do curso dia seguinte ao fim das inscrições de cada ciclo. Depois dos resultados o candidato deverá se matricular no mesmo site.

A instituição de ensino fará a comunicação com o estudante por um grupo de whatsapp que será específico para cada curso. Nesses grupos será possível encontrar todas as informações referentes a turma e as aulas.

Certificação

Publicidade

Publicidade

Ao final dos cursos os alunos receberão uma certificação digital que deve ser solicitada no endereço eletrônico [email protected] e será disponibilizada em até 15 dias.

No entanto, para conquistar o certificado os alunos deverão ter até 75% de frequência. Sendo assim, é necessário se atentar ao preenchimento da ficha de presença durante as aulas.

EGSIDB

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é gerida pelo Instituto Dragão do Mar e faz parte da Instituição da Secretaria da Cultura do  Ceará.

O nome da instituição de ensino é uma homenagem ao fundador do grupo M. Dias Branco, que foi responsável por financiar a sede que, consequentemente, foi doada ao Estado a partir de uma iniciativa público-privada. 

Publicidade

A instituição promove uma série de cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria. Além disso, realiza mentorias a fim de contribuir com o desenvolvimento de produtos e projetos no Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. 

Publicidade

Vale ressaltar que todas as atividades oferecidas pelo espaço são gratuitas, mas é necessário participar do processo seletivo para ser aprovado. 

As oportunidades são destinadas especialmente aos jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. 

Mais informaçõespodem ser obtidas no telefone (85) 3248-8091 ou no instagram @escolagastronomiasocial.

Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário