Estágio Renault: 100 vagas abertas focadas na diversidade – Confira!

Estágio Renault
Estágio Renault: 100 vagas abertas focadas na diversidade (Foto: Divulgação)

Boa notícia para os estudantes! Estão abertas as vagas para o Estágio Renault. 

A montadora, uma das maiores do mundo, acaba de anunciar as inscrições para seu programa de estágio focado em diversidade. São 100 vagas em diversas áreas da empresa. 

Publicidade

Publicidade

Segundo Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, a intenção é aumentar a participação inclusiva na empresa.

“E também queremos aumentar a diversidade e proporcionar um programa inclusivo, considerando todas as agendas da ONU: Mulheres, LGBTQIA+, Étnico-racial, multigeracional e pessoas com deficiência. Contamos com a diversidade de talentos para o sucesso de nossa jornada de revolução do negócio, nosso Renaulution.”

Estágio Renault
Estágio Renault: 100 vagas abertas focadas na diversidade (Foto: Divulgação)

Como participar do Estágio Renault

Por conta da pandemia da COVID-19, o processo para o Estágio Renault será feito em 3 etapas, todas 100% online.

Primeiramente é preciso fazer a inscrição no site da montadora até o dia 04 de abril.  E, para tornar o processo acessível, todas as etapas terão tradução das informações para libras e padronização de informações para pessoas com visão limitada.

Publicidade

Publicidade

O processo será feito nos meses de maio, agosto e novembro, seguindo esses passos:

  • Análise de inscrições: resultados dos testes aplicados online para análise de perfil e compatibilidade com a cultura da empresa.
  • Dinâmica em grupo: As atividades serão 100% online, orientadas pelo RH. 
  • Entrevista com o gestor: Após passar pelas etapas anteriores, o candidato selecionada será convidado a conhecer o gestor da área. 

Depois desse processo, os candidatos receberam o feedback da empresa. 

Benefícios do Estágio Renault

Entre os benefícios de estar no programa de Estágio Renault incluem: 

  • Bolsa-auxílio
  • Assistência médica
  • Desconto na compra de veículos

Porém, esses são os benefícios genéricos, que atendem todos os estagiários, mas outros benefícios podem ser incluídos dependendo do local onde o estudante irá trabalhar.

Além disso, a empresa mostra que há possibilidade de efetivação e desenvolvimento de carreira, como comenta o  vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Bruno Hohmann.

“Ingressei na Renault em 2000 como estagiário e ao longo da minha carreira tive a chance de ocupar diversas posições no Brasil, na América Latina e na Europa. A multiculturalidade da Renault e o ambiente que estimula a criatividade e inovação foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Estamos buscando estudantes que queiram desenvolver o futuro do automóvel e da mobilidade!”

Para mais informações, acesse o site da empresa.

Amanda LinoJornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
Veja mais ›
Fechar