Estágio em SP: Falconi tem vagas abertas exclusivamente para pessoas negras

Conseguir uma boa vaga de emprego no Brasil é algo considerado muito difícil para muitas pessoas, principalmente porque muitas delas exigem formações complicadas ou que estão além do que é atingível pela população.

Você sabia que a Falconi está abrindo vagas de empregos para pessoas negras? Veja abaixo mais informações sobre o programa de estágio que será lançado, quais são as especificações necessárias e muito mais.





Continue lendo e fique por dentro de como funciona todo o processo, se inscrevendo o quanto antes possível.

Estágio Falconi: como vai funcionar? Leia mais

escritório falconi

A consultoria de negócios, Falconi, fez o lançamento do programa Jovem Falconi Diversa, que é especializado em estágio, apenas para pessoas autodeclaradas negras – pardas e pretas.

As inscrições já estão abertas para os estudantes que estão matriculados em cursos de graduação, independente de qual seja a área de conhecimento, onde a previsão de formação deve ser entre junho de 2022 até julho de 2023, além disso, é preciso ser morador de São Paulo e região.





Saiba mais sobre as vagas

No primeiro momento, essas vagas são destinadas apenas para o modelo de trabalho remoto, das quais vão se tornar híbridas, onde a sede de trabalho é na cidade de São Paulo.

O processo seletivo do estágio será feito por meio de uma vídeo entrevista, com testes de lógica, fitcultural, além de inglês – do qual é não eliminatório -, por meio de uma entrevista final de maneira online.

Entre os principais benefícios oferecidos pela vaga, estão:

  • Bolsa-auxílio/remuneração com valor pré-definido,
  • Bolsa de estágio adicional no logo primeiro mês,
  • Incentivo para o estudo da língua inglesa,
  • Um plano de saúde e odontológico de forma integral,
  • Vale-refeição,
  • Vale-transporte,
  • Seguro de vida,
  • Convênio com academias da cidade,
  • E por fim, mentoria com acompanhamento mensal de consultores experientes.

Depois de ingressar na vaga, aqueles que forem selecionados serão primeiramente integrados aos estagiários e trainees que foram selecionados no último processo de seleção  do Jovem Falconi, seguindo assim os demais passos administrados pela empresa.

Saiba mais sobre a iniciativa

Essa iniciativa foi criada de maneira referente aos processos inclusivos, dos quais tiveram começo em grandes empresas, como é o caso da Ben Jerry’s e também a Ambev, chegando em sua primeira edição como o formato piloto primeiramente para São Paulo.

Integrando uma série de ações das quais tem como intenção fazer a promoção e diversidade dentro de grande empresas, esse projeto, além de contribuir diretamente para a desigualdade racial no mercado de trabalho é de suma importância, não somente no Brasil, mas em demais países.





Conforme anunciado por Rafael Santos, que é membro ativo do Comitê de Diversidade e gerente de produtos da Falconi, a intenção da empresa é aumentar a representatividade de pessoas negras dentro do mercado de trabalho.

Existe uma consciência de que essa ação é uma parcela pequena diante de tudo que a entidade pode fazer, começando assim a mudar a realidade de muitas pessoas diretamente dentro do quadro de funcionários da empresa.

Inclusão de pessoas negras dentro do mercado de trabalho

Um dos principais problemas sociais, principalmente quando o assunto é educação e oportunidade, é a inclusão de pessoas negras dentro do mercado de trabalho.

Tudo isso é refletido diretamente na formação e ascensão profissional dessas pessoas, das quais apenas 4,7% estão dentro do quadro de executivos do Brasil, sendo essa uma visão ainda mais complicada quando focada em mulheres negras, que correspondem a apenas 0,4% dessa porcentagem.



É importante lembrar que mais de 80% das empresas já afirmaram que não possuem medidas ou projetos para realizar a inclusão de pessoas negras dentro de seu quadro de funcionários.



E quando acontece a chegada desse profissional dentro da respectiva vaga ofertada, é preciso lidar com um ambiente geralmente muito competitivo, do qual não leva em consideração as desigualdades sociais entre uma pessoa negra e outra branca, gerando assim ainda mais problemas de igualdade e de oportunidades.

Por meio desses projetos e demais planos de grandes empresas de inclusão, é possível facilitar a entrada de demais minorias dentro do mercado de trabalho, diminuindo – mesmo que em uma porcentagem pequena inicial -, os problemas e diferenças que são inseridas no nosso dia a dia.

Então, se você quer conseguir essa vaga e começar o quanto antes no emprego, não perca tempo e faça sua inscrição o quanto antes. Boa sorte!

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário