Estágio no TCU: Vagas para desenvolvedores de Apex – Prova online dia 23/3

Se você é estudante da área de TI, saiba que há vagas de estágio no TCU. As oportunidades no Tribunal de Contas da União são voltadas a desenvolvedores de Apex.

Há 20 vagas de estágio no TCU, que podem ser ocupadas por estudantes de qualquer região do país, isso porque a contratação será na modalidade home office, com carga horária flexível de 20 horas semanais.

A bolsa-auxílio para os estudantes que forem aprovados no estágio no TCU é de R$ 997,76. Além de desenvolver sistemas web utilizando Apex, os estagiários de TI atuarão em projetos importantes do Tribunal, incluindo atividades de combate à corrupção.

Entre os pré-requisitos para participar do processo seletivo estão:

  • Ser graduando na área de TI;
  • Se formar em até um ano e meio após o início do estágio;
  • Ter computador e internet em casa.

É necessário ficar atento, pois parentes de até terceiro grau de autoridades ou servidores ativos do TCU não podem participar do processo seletivo.

tela de notebook

Inscrições estágio no TCU

As inscrições para estagiar no TCU vão até o dia 22 de março e são feitas online. Para se inscrever, basta clicar aqui para ser redirecionado à página do processo seletivo.

Na página, clique no botão “Inscrever-se”, no lado direito superior da tela. Confirme a inscrição somente se você realmente quiser concorrer, pois as vagas são limitadas.

Processo seletivo

O processo seletivo do Tribunal de Contas da União vai acontecer em três etapas: prova online, desafio Apex e entrevistas remotas. A prova está marcada para o dia 23 de março e terá conteúdos de inglês técnico, conhecimentos em banco de dados, SQL e raciocínio lógico.

Já o desafio Apex vai acontecer entre os dias 24 a 30 de março, para os candidatos aprovados na primeira fase. A etapa consiste em implementar um projeto de caso prático em até 6 dias. As instruções serão enviadas por e-mail para os candidatos.

E a partir do dia 31 de março iniciam as entrevistas remotas com os candidatos que foram aprovados nas duas primeiras etapas do processo seletivo. 

Sobre o TCU

O TCU é o órgão de controle externo do Governo Federal, que auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país, além de contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, o TCU tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável.

O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.  

*Com informações do Tribunal de Contas da União

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário